Frankie Edgar pede luta contra McGregor antes de unificação de cinturões
Norte-americano diz que tem bom estilo para enfrentar campeão interino
Atual número dois do ranking peso-pena, Frankie Edgar acompanhou o duelo entre Conor McGregor e Chad Mendes de perto. Sentado na primeira fila da arena em Las Vegas no sábado, o norte-americano viu o irlandês conquistar o título interino da categoria ao nocautear no fim do segundo round, e subiu ao octógono para dar os parabéns ao novo campeão, aproveitando também para lançar um desafio. - Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC
"Eu fui até o octógono, disse parabéns ao Conor e perguntei por que ele e eu não lutamos antes do Aldo. Quem sabe quanto tempo o Aldo vai demorar (para se recuperar). Deixem que ele e eu acertamos as contas", disse o ex-campeão peso-leve ao portal MMA Fighting.
Dono de títulos no wrestling, Mendes conseguiu derrubar McGregor algumas vezes, acertando cotoveladas no ground and pound, mas o pouco tempo de preparação teve efeito na performance do norte-americano. Ainda na primeira parcial, "Money" demonstrou sinais de cansaço, e deu chances para o rival crescer e conquistar o nocaute no segundo round.
"Acho que o Mendes estava indo bem", analisou Edgar. "Ele conseguiu as quedas. Créditos ao Connor, que foi capaz de manter a compostura e voltar a ficar de pé. O Chad pareceu perder o ritmo, ficar cansado. Ele aceitou a luta com pouco tempo de antecedência e o Conor capitalizou".