Eventos
Norte-americano encara o brasileiro no dia 9 de julho, em Las Vegas
Vencer José Aldo no UFC 200, tomar posse do cinturão interino dos pesos pena e partir para uma disputa pela unificação do cinturão da categoria, contra o campeão Conor McGregor. Esse é o plano de Frankie Edgar, que acredita viver o seu melhor momento na carreira e estar pronto para terminar o ano como título que hoje pertence ao irlandês.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
"O momento está a meu favor. Na última vez, eu vinha de duas derrotas no peso leve e havia perdido meu cinturão. Dessa vez, eu sou o cara com uma sequência de cinco vitórias consecutivas. E ele vem de uma derrota devastadora. Três anos se passaram. Estou muito mais experiente, estou muito mais maduro como lutador, e me sinto muito mais confortável no octógono", declarou em entrevista à Fox Sports.
Ainda que saiba da dura missão de enfrentar José Aldo no UFC 200, no dia 9 de julho, em Las Vegas, Edgar também não esconde que o seu grande objetivo no ano é enfrentar Conor McGregor.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
"Seria incrível vencer José Aldo em julho e depois lutar contra McGregor por título real, em Las Vegas, no mês de novembro. Se não for contra McGregor, então que eu defenda o meu cinturão em Nova York (no dia 12 de novembro)", explicou o lutador.
Por fim, Edgar revelou ter ficado um pouco decepcionado com a confirmação do duelo contra o brasileiro, mas que ainda assim encara como o caminho mais curto para enfrentar o campeão Conor McGregor.
"É um pouco frustrante, porque não faz muito sentido. Mas eu vou fazer uma luta de cinco rounds e enfrentar uma lenda como José Aldo, em um dos maiores cards da história. Há muitas vantagens em tudo isso. Se eu conquistar o título interino, não haverá mais dúvidas e eu terei que enfrentar Conor McGregor, ou então me tornarei o dono do cinturão", finalizou.