Pular para o conteúdo principal
Resultados

Frankie Edgar vence Pedro Munhoz em guerra de cinco rounds no UFC Vegas 7

Norte-americano saiu vitorioso na decisão dividida dos juízes em sua estreia nos galos

Frankie Edgar e Pedro Munhoz protagonizaram uma verdadeira guerra neste sábado (22). Os dois lutadores travaram um duelo movimentado na luta principal do UFC Vegas 7, realizado no UFC Apex, terminando com a vitória do norte-americano na decisão dividida dos juízes (48-47, 46-49, 48-47).

Mais UFC Vegas 7: Amanda Lemos vence no card preliminar | Todos os Resultados

Acostumado a lutar 25 minutos, Edgar conquistou o quinto triunfo nas 11 lutas principais que fez no Octógono e, de quebra, se recuperou de uma sequência de duas derrotas. Além disso, foi a estreia do norte-americano na divisão dos galos, depois de ter sido campeão nos leves e ter permanecido por sete anos entre os penas.

"É bom estar do lado vencedor. Essa foi uma luta extremamente difícil e o Pedro é um cara duro para caramba. Eu ouvi muita gente dizendo que eu estava velho e lento e hoje provei que eles estavam errados. Ainda tenho gasolina no meu tanque e vamos fazer bonito nos galos. Ele estava em quinto e isso pode me colocar no top 5. Lutei em três divisões e mostrei que posso competir com os melhores aos 38 anos de idade."

Social Post

Os cinco rounds seguiram panoramas parecidos. Munhoz pressionava e ditava o ritmo do duelo com golpes nas pernas e socos de maior potência, enquanto Edgar circulava pelo Octógono, mantinha o maior volume e acertava mais o brasileiro, aproveitando a maior velocidade, além de ser uma das poucas vezes em que enfrentou um adversário do mesmo tamanho - já que o ex-campeão enfrentou adversários maiores em grande parte de suas lutas.

O brasileiro apostava em golpes mais fortes e contundentes, buscando desestabilizar o rival. Edgar, no entanto, encaixava as melhores combinações. Os dois protagonizaram diversos momentos de trocação franca, mas ambos se mantiveram em pé.

Munhoz passou a utilizar mais os chutes nas pernas a partir do terceiro round, conseguindo frear a movimentação do rival. Edgar chegou a derrubar o brasileiro duas vezes, mas não conseguiu manter a luta no solo.

Com a luta aberta, tendo a possibilidade dos juízes darem a vitória a qualquer um, os pesos-galos deram tudo de si no último round. Edgar chegou a acertar um forte golpe de direita em Munhoz, mas o brasileiro absorveu bem e respondeu com a mesma moeda. Ao final dos 25 minutos, dois dos três juízes marcaram vitória do norte-americano.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube