Pular para o conteúdo principal
Notícias

Gaethje detalha preparação para o UFC 249 e mira Khabib

O “Highlight” encara Tony Ferguson pelo cinturão interino do peso-leve em 9 de maio

Justin Gaethje não costuma ser o lutador que aceita combates de última hora. Mas quando a luta vale o cinturão interino, o norte-americano não precisa pensar duas vezes antes de assinar o contrato.

O “Highlight” enfrenta Tony Ferguson na luta principal do UFC 249, que acontece em 9 de maio. Em entrevista à Espn norte-americana, Gaethje detalhou como é a preparação em tempos de quarentena.

“Na verdade, não mudou. A não ser que compare com um dia de sparing com toda a equipe, quando tem 20 ou 30 pessoas juntas. Mas quando são apenas os meus parceiros de treinos, somos em seis e dois treinadores. (...) Eu não posso tomar atalhos, não posso ficar sem parceiros de treino. O Kamaru Usman está aqui, o Beneil Dariush também, e estamos todos isolados na minha casa. Vamos treinar juntos pelos próximos dias. Eu tenho ótimos parceiros aqui: Drew Dober está se preparando para lutar, o Neil Magny está aqui e está sempre em forma. Eu preciso de gente que me pressione. Acabei de fazer um treino de wrestling e tomei uma surra. Foi ótimo”, disse.

Gaethje e Ferguson lutam pelo título interino da divisão até 70 Kg, mas o primeiro desafiante garante que só vai se sentir um campeão legítimo quando enfrentar o rei da categoria, Khabib Nurmagomedov.

Confira o card do UFC 249

“Quando colocarem aquele cinturão em mim, não vai ser meu destino final. Será um mapa até o topo. Vai ser legal ter um cinturão, mas, para mim, não vai significar a mesma coisa. Não vai significar que eu sou um campeão do UFC”, afirmou.

“Quando eu vencer o Tony, o próximo vai ser o Khabib. É para isso que estou aqui, para ser o melhor do mundo. E quando lutarmos, quero que ele tente me matar, porque não vou respeitá-lo se ele não tentar”.

O UFC 249 acontece em 9 de maio, e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube