Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Gaethje espera “violência” e “nariz quebrado” em luta com Ferguson

Acumuladores de bônus disputam cinturão interino dos pesos-leves neste sábado (9), na luta principal do UFC 249

Estrelas do UFC 249 neste sábado (9), Tony Ferguson e Justin Gaethje somam a impressionante marca de 15 bônus conquistados em suas 14 últimas aparições no Octógono.

O que, então, podemos esperar deste duelo, que vai definir o novo campeão interino dos pesos-leves do Ultimate?

“Uma luta é uma luta e as pessoas amam violência. É o que fazemos de melhor”, disse Gaethje em conferência telefônica com jornalistas na última terça-feira, “Ferguson é a epítome de um atleta - o atleta do UFC. Ele ama violência. Ele ama carnificina. Essa é a receita para o desastre e nós dois queremos estar nesse card”.

Mais UFC 249: Dominick Cruz: "Sou o Michael Jordan dos 61 Kg" | Números importantes | Três brasileiros em ação | Como assistir | Card completo

Sem meias palavras, o norte-americano, que foi à decisão dos jurados apenas duas vezes nas 23 lutas da carreira, revelou ainda um desejo curioso e inusitado antes do duelo.

“Preciso do meu nariz quebrado”, disse, “Não consigo respirar pelo nariz há uns 12 anos desde o wrestling. Então espero que uma das cotoveladas dele quebre meu nariz. Assim o UFC vai ter que pagar (a cirurgia). Vai ser uma luta empolgante”.

Ferguson, por sua vez, relutou ao ser perguntado sobre cancelamento, pela quinta vez, de seu encontro com o campeão linear da divisão, Khabib Nurmagomedov, que não pôde viajar para o evento devido à pandemia do coronavírus, mas garantiu que o duelo com Gaethje definirá o melhor lutador do mundo nos 70 Kg.

“Dane-se o Khabib”, disse, “Essa é pelo cinturão real. Não é pelo cinturão interino”.

“Vou falar a verdade. Ele (Khabib) e McNuggets (Conor McGregor) precisam se aposentar”, continuou, “Os únicos dois caras de verdade lá seremos eu e Justin Gaethje”.

O Canal Combate transmite o UFC 249 ao vivo e com exclusividade neste sábado (9), e o início do card preliminar está previsto para as 19h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube