Pular para o conteúdo principal
Resultados

Gerald Meerschaert e Tony Gravely são os destaques do card preliminar do UFC Vegas 24

Peso médio venceu Bartosz Fabinski por finalização, enquanto o peso-galo nocauteou Anthony Birchak

Dois lutadores tiveram grande destaque no card preliminar do UFC Vegas 24, realizado no último sábado (17), no UFC Apex. Gerald Meerschaert e Tony Gravely venceram Bartosz Fabinski e Anthony Birchak por finalização e nocaute técnico, respectivamente, e deixaram suas marcas no Octógono.

Meerschaert voltou a mostrar mais uma vez seu ótimo jiu-jítsu. O veterano e o rival trocaram golpes de forma aberta no começo da luta e Fabinski tentou logo em seguida uma queda, mas caiu na armadilha do norte-americano, que armou uma guilhotina e finalizou o polonês no primeiro round.

Gerald Meerschaert agora tem seis vitórias por finalização no UFC e se torna recordista de finalizações no peso-médio. O lutador também se recuperou de uma sequência de duas derrotas.

"Eu sei que ele gosta de dar double legs, então estava preparado para isso. Mantive uma boa posição de cabeça, mantendo meu ombro em posição e quando ele tentou a queda, fui para a guilhotina e deu certo. O cenário perfeito foi o de hoje. Agora eu volto para casa, passo um tempo com a família e espero lutar mais uma vez antes do final do ano."

Gravely fez a luta de abertura do card e teve um excelente desempenho. O peso-galo mostrou um excelente wrestling no primeiro round, mas foi no segundo assalto que veio a vitória. Gravely acertou um direto limpo em cheio no rosto de Birchak, que foi à lona. O peso-galo então foi para o ground and pound até a interrupção do árbitro central, conquistando um grande triunfo.

"Eu me senti ótimo. Eu consegui minha primeira interrupção e acho que muitas pessoas esperavam que eu fosse apenas um lutador, um tipo de lutador chato, mas eu só queria mostrar às pessoas que esse não é o caso. A última apresentação que tive não foi como costumo lutar. Foi bom nocautear. Eu só quero me manter ativo. Eu quero vencer, quero lutar o máximo que puder, permanecer ativo, obter vitórias, obter bônus."

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube