Eventos
Gilbert Durinho mostrou no último sábado (30) que pertence à elite dos lutadores de MMA. O brasileiro dominou totalmente Tyron Woodley durante cinco rounds e venceu a luta principal do UFC Vegas, se colocando como um dos próximos candidatos a disputar o cinturão da categoria dos meios-médios.
Mais UFC Vegas: Sakai e Mackenzie vencem | Card preliminar tem show de nocautes e finalizações | Todos os Resultados | Bônus da Noite
O brasileiro se mostrou um lutador completo e dominou o combate tanto em pé, quanto no solo, conquistando a maior vitória de sua carreira. Aos 33 anos, Burns confirmou que está no auge ao conquistar a sexta vitória consecutiva, a quarta na atual categoria, e desafiou o campeão Kamaru Usman pelo cinturão da divisão.
Durinho mostrou agressividade desde o início da luta e logo atordoou Woodley com golpes na curta distância e joelhadas, levando o ex-campeão ao solo. O brasileiro passou a trabalhar o ground and pound e buscar a finalização, mas Woodley resistiu bravamente até o fim do primeiro round.
O brasileiros seguiu dominando o centro do Octógono e ditando o ritmo do combate no assalto seguinte. Woodley buscava brechas na trocação, mas o brasileiro soube marcar bem o tempo dos golpes do ex-campeão. Durinho então arriscou um double leg e caiu por cima, mas não manteve a posição e voltou ao clinch até o fim do assalto.
O panorama pouco mudou nos rounds seguintes. Durinho se mostrava mais veloz e preciso na luta em pé e Woodley ia ficando cada vez mais apático por não conseguir minar o brasileiro. No quarto round, o norte-americano foi salvo pela buzina ao ser quase finalizado em um triângulo de mão.
Com o duelo praticamente ganho no quinto e último assalto, Durinho apenas administrou as investidas do ex-campeão e pressionou quando necessário para sair vitorioso na decisão unânime dos juízes.