Pular para o conteúdo principal
Eventos

Gilbert Durinho dá aula no Octógono e vence Woodley no UFC Vegas

Brasileiro superou o rival de forma incontestável ao dominar o duelo nos cinco rounds

Gilbert Durinho mostrou no último sábado (30) que pertence à elite dos lutadores de MMA. O brasileiro dominou totalmente Tyron Woodley durante cinco rounds e venceu a luta principal do UFC Vegas, se colocando como um dos próximos candidatos a disputar o cinturão da categoria dos meios-médios.

Mais UFC Vegas: Sakai e Mackenzie vencem Card preliminar tem show de nocautes e finalizações | Todos os Resultados | Bônus da Noite

O brasileiro se mostrou um lutador completo e dominou o combate tanto em pé, quanto no solo, conquistando a maior vitória de sua carreira. Aos 33 anos, Burns confirmou que está no auge ao conquistar a sexta vitória consecutiva, a quarta na atual categoria, e desafiou o campeão Kamaru Usman pelo cinturão da divisão.

Durinho mostrou agressividade desde o início da luta e logo atordoou Woodley com golpes na curta distância e joelhadas, levando o ex-campeão ao solo. O brasileiro passou a trabalhar o ground and pound e buscar a finalização, mas Woodley resistiu bravamente até o fim do primeiro round.

O brasileiros seguiu dominando o centro do Octógono e ditando o ritmo do combate no assalto seguinte. Woodley buscava brechas na trocação, mas o brasileiro soube marcar bem o tempo dos golpes do ex-campeão. Durinho então arriscou um double leg e caiu por cima, mas não manteve a posição e voltou ao clinch até o fim do assalto.

O panorama pouco mudou nos rounds seguintes. Durinho se mostrava mais veloz e preciso na luta em pé e Woodley ia ficando cada vez mais apático por não conseguir minar o brasileiro. No quarto round, o norte-americano foi salvo pela buzina ao ser quase finalizado em um triângulo de mão.

Com o duelo praticamente ganho no quinto e último assalto, Durinho apenas administrou as investidas do ex-campeão e pressionou quando necessário para sair vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube