Gilbert Durinho supera Gunnar Nelson em luta dura no UFC Copenhagen
Brasileiro faturou a disputa na decisão unânime dos juízes
Apesar de ter aceitado a luta com poucas semanas de antecipação, Gilbert Durinho fez bonito mais uma vez no Octógono. O brasileiro teve um duelo equilibrado, mas saiu vencedor contra Gunnar Nelson por decisão unânime no card principal do UFC Copenhagen, realizado neste sábado (28).
"Me sinto bem depois da luta. Fico feliz que mudei para os meios-médios. Adoraria enfrentar o Neil Magny na próxima. Ele é o 15º do ranking e acho que uma luta com ele seria ótima."
Durinho mostrou que está completamente adaptado com sua mudança para a categoria dos meios-médios e conseguiu as melhores quedas e teve maior controle contra Nelson. O duelo, como esperado, ficou boa parte focado no grappling, alternando momentos de estudo na parte em pé.
No primeiro round, o islandês controlou melhor a distância utilizando sua base bem aberta, enquanto o brasileiro pecava na hora de acertar os golpes. O brasileiro se soltou mais no segundo round e passou a pressionar, acertando uma linda joelhada voadora, que Nelson absorveu bem.
O terceiro e decisivo round foi de muito estudo, com os lutadores se arriscando pouco. Faltando um minuto, Durinho conseguiu uma queda sensacional, cravando o rival no chão e permanecendo por cima até o fim, faturando assim o duelo na decisão dos juízes.