Pular para o conteúdo principal
Gilbert Durinho comemora após vencer Stephen Thompson no UFC 264
Resultados

Gilbert Durinho vence Stephen Thompson no UFC 264

Brasileiro superou o norte-americano por decisão unânime na luta co-principal do evento

Na luta co-principal do UFC 264, Gilbert Durinho venceu uma batalha de três rounds entre ex-desafiantes ao cinturão dos meio-médios contra Stephen Thompson por decisão unânime. Os três jurados pontuaram 29-28 a favor do brasileiro.

Gilbert Durinho tem o braço erguido pelo árbitro no anúncio da vitória sobre Stephen Thompson no UFC 264.

Após um breve estudo no início, Durinho foi o primeiro agressor com uma tentativa de queda, e controlou o adversário na grade até conseguir levá-lo ao chão, onde permaneceram por grande parte do 1º round.

Thompson foi mais ativo no 2º, evitou a investida do brasileiro e manteve o duelo por mais tempo em pé. Apesar de acertar o brasileiro com seus chutes, Durinho reagia imediatamente com as mãos e encerrou o assalto aplicando mais uma queda.

O norte-americano mostrou senso de urgência no início do 3º e decisivo round e acertou o brasileiro com um bom chute, após o qual Durinho novamente reagiu e contra-atacou. Na parte final do assalto, ele novamente levou o adversário ao chão, conquistou posições e terminou o combate conectando golpes para impressionar os jurados.

Durinho se reabilita assim da derrota para o campeão Kamaru Usman e chega à quinta vitória em seis combates na divisão até 77 Kg.

Resultado oficial: Gilbert Durinho venceu Stephen Thompson por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube