Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Gilbert Melendez quer colocar seu nome na história do Ultimate

 Lutador encara Anthony Pettis pelo cinturão dos leves, no coevento principal do UFC 181

 
Primeiro colocado no ranking dos pesos-leves do UFC, Gilbert Melendez terá sua segunda chance de conquistar o cinturão da categoria neste sábado (06), quando encara o norte-americano Anthony Pettis no coevento principal do UFC 181, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Melendez era campeão dos leves do Strikeforce, sendo o dono de cinturão mais dominante da história da organização, vencendo nove de dez lutas pelo título. Ele chegou chegou ao UFC vindo uma sequência de sete vitórias, que o credenciaram a disputar o cinturão logo em sua estreia, em abril de 2013. No final, o norte-americano foi derrotado por Ben Henderson em uma contestada decisão dividida, onde muitos especialistas o apontaram como vencedor.

- UFC 181: AO VIVO e exclusivo, no Canal Combate

Buscando a recuperação, o lutador fez um combate épico contra Diego Sanchez no UFC 166, sendo declarado o vencedor por decisão unânime e ganhando o prêmio de ‘Luta da Noite’. Tudo parecia estar encaminhado para seu próximo title-shot, mas o atleta e a organização tiveram um impasse na renovação de seu vínculo. Ele chegou a assinar um pré-contrato com outro evento, mas as negociações com o UFC deram certo e o atleta não apenas estendeu sua ligação com o Ultimate, como também foi escolhido um dos treinadores do TUF 20, junto de seu próximo adversário.

Companheiro de treinos dos irmãos Diaz e de Jake Shields, Gilbert Melendez possui 11 nocautes na carreira e é conhecido pelo bom condicionamento físico, ground and pound e trocação, qualidades que podem dar a ele a vitória contra Pettis. Aos 32 anos, com um cartel de 22 triunfos e três derrotas, o faixa-preta de Cesar Gracie espera dar a seu mestre o primeiro cinturão da organização e colocar seu nome no topo de uma das categorias mais disputadas do UFC.

UFC 181, 6 de dezembro, Las Vegas

Card Principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler, peso-meio-médio
Anthony Pettis x Gilbert Melendez, peso-leve
Travis Browne x Brendan Schaub, peso-pesado
Todd Duffe x Anthony Hamilton, peso-pesado
Tony Ferguson x Abel Trujillo, peso-leve

Card Preliminar
Urijah Faber x Francisco Rivera, peso-galo
Eddie Gordon x Josh Samman, peso-médio
Corey Anderson x Justin Jones, peso-meio-pesado
Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith, peso-galo
Matt Hobar x Sergio Pettis, peso-galo
Clay Collard x Alex White, peso-pena