Eventos
Lutador encara Anthony Pettis pelo cinturão dos leves, no coevento principal do UFC 181
Primeiro colocado no ranking dos pesos-leves do UFC, Gilbert Melendez terá sua segunda chance de conquistar o cinturão da categoria neste sábado (06), quando encara o norte-americano Anthony Pettis no coevento principal do UFC 181, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Melendez era campeão dos leves do Strikeforce, sendo o dono de cinturão mais dominante da história da organização, vencendo nove de dez lutas pelo título. Ele chegou chegou ao UFC vindo uma sequência de sete vitórias, que o credenciaram a disputar o cinturão logo em sua estreia, em abril de 2013. No final, o norte-americano foi derrotado por Ben Henderson em uma contestada decisão dividida, onde muitos especialistas o apontaram como vencedor.
- UFC 181: AO VIVO e exclusivo, no Canal Combate
Buscando a recuperação, o lutador fez um combate épico contra Diego Sanchez no UFC 166, sendo declarado o vencedor por decisão unânime e ganhando o prêmio de ‘Luta da Noite’. Tudo parecia estar encaminhado para seu próximo title-shot, mas o atleta e a organização tiveram um impasse na renovação de seu vínculo. Ele chegou a assinar um pré-contrato com outro evento, mas as negociações com o UFC deram certo e o atleta não apenas estendeu sua ligação com o Ultimate, como também foi escolhido um dos treinadores do TUF 20, junto de seu próximo adversário.
Companheiro de treinos dos irmãos Diaz e de Jake Shields, Gilbert Melendez possui 11 nocautes na carreira e é conhecido pelo bom condicionamento físico, ground and pound e trocação, qualidades que podem dar a ele a vitória contra Pettis. Aos 32 anos, com um cartel de 22 triunfos e três derrotas, o faixa-preta de Cesar Gracie espera dar a seu mestre o primeiro cinturão da organização e colocar seu nome no topo de uma das categorias mais disputadas do UFC.
UFC 181, 6 de dezembro, Las Vegas
Card Principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler, peso-meio-médio
Anthony Pettis x Gilbert Melendez, peso-leve
Travis Browne x Brendan Schaub, peso-pesado
Todd Duffe x Anthony Hamilton, peso-pesado
Tony Ferguson x Abel Trujillo, peso-leve
Card Preliminar
Urijah Faber x Francisco Rivera, peso-galo
Eddie Gordon x Josh Samman, peso-médio
Corey Anderson x Justin Jones, peso-meio-pesado
Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith, peso-galo
Matt Hobar x Sergio Pettis, peso-galo
Clay Collard x Alex White, peso-pena