Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Glaico França vê evolução após título do TUF e garante: "Objetivo é o cinturão"

Campeão do TUF Brasil 4 faz sua primeira luta após o reality no UFC 197


No último mês de agosto, Glaico França coroou uma trajetória impecável no TUF Brasil 4 com o título dos pesos-leves do reality, após finalizar Fernando Bruno no UFC 190. Neste sábado (23), o catarinense faz sua primeira luta após a conquista e garante que, desde o final do programa, se tornou um lutador ainda melhor.
“Mudou bastante coisa de lá para cá. Evoluí meu chão, minha movimentação e, principalmente, evoluí psicologicamente. Hoje sou um atleta mais maduro”, falou Glaico em entrevista ao UFC Brasil.
A primeira luta de Glaico após a conquista será no UFC 197, em Las Vegas, em card com duas disputas de cinturão, algo que mais motiva do que assusta o brasileiro.
Leia também: OSP acredita ser lutador ideal para vencer Jones | DJ não vê Cejudo como ameaça | Jones ainda melhor | Sapo mira Top 5
“Estou me preparando há muito tempo esperando a minha oportunidade, porque gosto muito do que eu faço. Sou muito fã do Jon Jones, então estou muito feliz em lutar no mesmo card em que ele e o Demetrious Johnson. A expectativa é das melhores”, disse.
O adversário do brasileiro também foi revelado pelo TUF. O americano James Vick participou da 15ª temporada do programa e acabou eliminado por Michael Chiesa, que se tornaria vencedor da edição. Apesar disso, Vick ainda está invicto na carreira com oito vitórias e foi bem estudado por Glaico.
“O James Vick é um atleta longo, com braços compridos e muito alto, não é muito comum na divisão. Ele tem uma guilhotina muito boa na grade e gosta de trocar bastante”, analisou o brasileiro, “Minha estrategia vai depender de como a luta transcorrer. Penso que a melhor estratégia é estar pronto para tudo, então procuro sempre melhorar em todos os aspectos”.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Com apenas 25 anos, e após se destacar no TUF Brasil 4 finalizando todos os adversários, Glaico acredita que pode ser o primeiro vencedor brasileiro do reality a chegar em uma disputa de cinturão, mas sabe que a pressão será grande.
“O UFC tem um nível muito alto, e o Brasil é um dos países que mais têm bons atletas, então todo mundo espera muito do brasileiro. Tem muita galera que saiu do TUF Brasil vencendo, mas ganhar e perder faz parte do jogo. Eu respeito muito os outros campeões do TUF, mas meu objetivo é ser campeão mundial. Não vai ser um caminho fácil, tenho que caminhar passo a passo, e vou fazer de tudo para ganhar luta a luta”, concluiu.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC