Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Glover aposta em "timing" contra Johnson e não descarta levar luta para o chão

Brasileiro enfrenta "Rumble" na segunda luta principal do UFC 202, que acontece neste sábado (20) a partir das 19h15 (horário de Brasília) 


Daniel Cormier já deu a letra: o vencedor da luta entre Glover Teixeira e Anthony Johnson será seu próximo desafiante. E é justamente com essa mentalidade que o brasileiro se prepara para encarar o rival deste sábado (20), no UFC 202.

"É a luta que me coloca na disputa pelo cinturão. O Anthony Johnson é o número um, é o próximo da fila. Se eu ganho, fico sendo o número um", disse o mineiro ao UFC Brasil.

>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook 

Os estilos dos atletas não são exatamente parecidos, mas uma coisa é certa: ambos possuem um poder de nocaute monumental. Além da mão pesada, Glover também é conhecido pelo queixo duro, mas ele garante que confiar demais na sua absorção não faz parte da estratégia contra "Rumble".

Veja tambémUFC 202 em números | A luta inesquecível de Glover | Anthony Johnson - Signature Moves | Olho neles | 5 motivos para não perder | Glover - de lenda urbana a estrela | Johnson: "Glover bate forte como eu"

"O golpe que a gente não vê é o golpe que a gente cai. O Ryan Bader me deu um chute que eu bloqueei errado e pegou na minha nuca, e não vi mais nada depois daquilo. A gente não pode ficar confiando na resistência, não é todo mundo que é o Maldonado. Acho que isso é questão de timing. O tempo certo importa. Nem eu, nem ele vai aguentar tomar muitos socos um do outro. Tenho que ficar ligeiro com o meu tempo", analisou o veterano, que considera até usar seu grappling, que ainda não tivemos a oportunidade de ver muitas vezes.

"Eu vou ter que ver onde posso ir, ficar de olho aberto o tempo todo. Eu treino tudo. Sou completo no MMA, não só faço jiu-jítsu ou striking, eu faco os dois e tenho bom wrestling. Na hora vejo a luta, vejo onde posso levar, e posso até levar para o chão".

O UFC 202 será liderado pela revanche entre Nate Diaz e Conor McGregor, e será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19h15 (horário de Brasília). Assine e não perca!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC