Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Glover contesta Manuwa: "Não está qualificado para disputar cinturão"

Brasileiro alega que "Poster Boy" ainda não venceu lutadores tops da categoria meio-pesado


A fila de pretendentes ao cinturão dos meio-pesados, hoje em posse de Daniel Cormier, só aumenta. O nome da vez é o inglês Jimi Manuwa.

Leia mais: Cara de Sapato quer fazer bonito no jiu-jítsu | Edmonton recebe UFC em setembro | Rankings: divisões dos leves e moscas sofrem mudanças 
Número 3 no ranking da divisão, Manuwa vem de duas vitórias convincentes no Ultimate, contra Ovince Saint Preux e Corey Anderson, ambas por nocaute antes mesmo do terceiro round.
Apesar do bom desempenho recente, há quem acredite que o "Poster Boy" ainda precisa caminhar muito antes de pleitear um "title-shot".
Em entrevista ao site MMA Fighting, o brasileiro Glover Teixeira contestou a ascensão de Manuwa. "Ele ainda não está qualificado para disputar o cinturão. Ele não venceu nenhum lutador top. Acho que ele tem que vencer um cara que esteja entre os tops antes de pensar em lutar pelo título. Talvez dois ou três caras do topo."
Ex-desafiante ao título dos meio-pesados, tendo perdido para Jon Jones em 2014, Glover encara Alexander Gustafsson na luta principal do UFC Estocolmo, que acontece no dia 28 de maio.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC