Glover projeta duelo com Rashad e vê Jon Jones favorito para recuperar cinturão
Brasileiro entra em ação no UFC Tampa, uma semana antes do retorno de "Bones"
Atual quarto colocado no ranking dos meio-pesados, Glover Teixeira tem pela frente, no dia 16 de abril, o ex-campeão da categoria, Rashad Evans, no UFC Tampa. O brasileiro vem de duas vitórias consecutivas por nocaute ou finalização em 2015, e, em entrevista ao Combate.com, disse que pretende somar mais uma ao cartel.
“Rashad é um cara bem completo, não foi campeão à toa. O negócio é pressioná-lo e tentar fazê-lo errar de uma forma ou de outra. Na hora em que eu ver a posição aberta, seja em cima ou para conseguir a queda, tenho que aproveitar. Sempre luto para não deixar a luta na mão dos juízes. Vou pressionar bastante para nocautear ou, se surgir a oportunidade, finalizar”, disse Glover.
Enquanto busca seu terceiro triunfo consecutivo, Glover aguarda a definição de quem ficará com o cinturão da divisão, que será disputado por Daniel Cormier e Jon Jones no UFC 197, uma semana após sua luta.
O brasileiro, que já enfrentou Jones, e acabou derrotado por decisão dos jurados, acredita não estar muito longe de um title-shot, e acha que o ex-campeão tem plenas condições de retomar o posto de número um da divisão.
“Sobre disputar o título, quem sabe com mais uma ou duas vitórias depois do Rashad. Vamos ver o que vai acontecer na categoria”, disse Glover, “Jones já ganhou uma vez e vai sempre ser o favorito. Tem uma grande possibilidade de ele sair com a vitória”.