Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Glover Teixeira busca inspiração em ídolos do boxe para voltar a vencer

Brasileiro enfrenta o norte-americano Ovince Saint Preux neste sábado

O mineiro Glover Teixeira é acostumado a vencer desafios, seja no octógono ou em sua vida pessoal. Neste sábado(8), ele encara mais um obstáculo, quando enfrente o norte-americano Ovince Saint Preux, em Nashville (Estados Unidos), pelos meio-pesados. Vindo de duas derrotas consecutivas, para Jon Jones e Phil Davis, ele espera demonstrar que ainda tem potencial para disputar o cinturão da categoria.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Além de passar horas dentro da academia treinando, Glover busca força na história de seus grandes ídolos do boxe, talvez sua principal arma dentro do octógono.

"O que faz um bom lutador é conseguir dar a volta por cima. O Evander Holyfield perdeu e retomou seu cinturão várias vezes, Joe Frazier venceu o Muhammad Ali e depois perdeu duas vezes, Jorge Foreman foi humilhado pelo mesmo Ali e voltou melhor ainda. Você deve apostar no que acredita, confiar no coração, treinar muito e sempre buscar a vitória", disse ele.

Para a luta de sábado, o brasileiro enfrentará outro lutador bom de wrestling, mas que vem oferecendo mais perigo na luta em pé. Saint Preux conseguiu dois bons nocautes, contra Maurício Shogun e Patrick Cummins. "Sei que preciso pressionar, mas com cuidado. Estudei bastante suas lutas, sei que ele é bom quando encaixa o golpe de encontro, apesar de a minha mão ser mais pesada".

Por mais concentrado que esteja na luta de sábado, Glover ainda lamenta as duas últimas derrotas. Lembra que Jon Jones conseguiu machucar seu braço no começo da luta e fala em uma certa displicência contra Phil Davis. "Estava desfocado, realmente foi um deslize. Confiava no meu jogo, não acreditava que ele conseguiria me quedar. Foi um excesso de confiança, mas voltei melhor e estou pronto para vencer outra vez".
Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
WhatsAPP UFC, fique por dentro das notícias