Pular para o conteúdo principal
Atletas

Glover Teixeira é a definição de um campeão

Brasileiro fará sua primeira defesa de cinturão na luta principal do UFC 275, neste sábado (11)

O brasileiro Glover Teixeira vai em busca da sua primeira defesa de cinturão na luta principal do UFC 275, neste sábado (11), e terá pela frente o perigoso Jiri Prochazka em um duelo no peso meio-pesado programado para cinco rounds.

Para o veterano, ser o campeão meio-pesado é a consolidação de sua carreira e Jiri tem todo o direito de ser o desafiante pelo que apresentou em suas duas primeiras lutas no Octógono.

"Eu queria ser o melhor e lutar contra todos", disse em entrevista ao UFC. "O Jiri estava lá como reserva na luta que tive contra o Jan. Ele cortou o peso e eu disse que ele era o próximo da lista. Ele é bom, um cara duro e eu quero enfrentá-lo. Quero provar para mim mesmo que eu posso vencê-lo e que tenho a capacidade de enfrentar todo mundo".

Sua primeira defesa será bem longe de casa, em Singapura. Para Glover, que mora em Danburry, nos Estados Unidos, isso não será problema. O importante é fazer as coisas da maneira mais dedicada possível, independente do lugar.

O campeão meio-pesado Glover Teixeira deu uma entrevista exclusiva falando sobre a preparação para sua primeira defesa de cinturão, na luta principal do UFC 275!

"Não podemos pensar de forma negativa sobre isso. Eu vivo dizendo para o pessoal da minha academia que devemos traçar objetivos e saber como alcançá-los. E fazer isso com alegria no coração. Eu tracei que seria campeão 20 anos atrás. Não são 20 dias ou meses, são 20 anos. Então é uma sensação maravilhosa e eu me apaixono todos os dias por isso".

E aos 42 anos, é muito importante que essa paixão seja renovada diariamente, especialmente para que um campeão consiga deixar seu legado no esporte. Quando perguntado, Glover fala de grandeza e do carinho que quer ter dos fãs

"Quero ser um bom lutador, mas também quero ser lembrado. Como lutador, sempre queremos ser notados. As pessoas irão perguntar se o Glover era um cara duro e se conseguia vencer esses outros caras difíceis. Espero que as pessoas não se lembrem de mim apenas como um bom lutador, mas como uma pessoa bacana também".

UFC light heavyweight champion Glover Texeira of Brazil poses during a UFC photo session at Gardens by the Bay on June 7, 2022 in Singapore. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Glover Teixeira posa com o cinturão do peso meio-pesado em Singapura. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


E sobre uma possível aposentadoria e planos futuros? Bem, isso também passa pela cabeça do campeão, mas como o mineiro mesmo diz, é um passo de cada vez.

"Tenho coisas na mente, mas só quero viver o presente. Deixe que o amanhã eu cuido somente amanhã. No cenário perfeito, eu defendo o título aqui em Singapura e adoraria fazer uma luta em Nova York, em novembro. Até falei para o Jan que talvez seja com ele, já que ele  ganhou do Rakic mais cedo nesse ano. De qualquer forma, deixo a vida me mostrar o caminho".

Não perca o UFC 275: Teixeira x Procházka, neste sábado, 11 de junho, a partir das 20 horas (horário de Brasília), ao vivo e com exclusividade no Canal Combate.