Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Glover Teixeira quer mais um nocaute para 'bater na porta do cinturão'

Brasileiro enfrentará o ex-campeão Rashad Evans no UFC Tampa, neste sábado


O brasileiro Glover Teixeira fará a principal luta do UFC Tampa, neste sábado, contra o norte-americano Rashad Evans, entre os meio-pesados. Mais experiente, com 36 anos e um cartel 24-4, o brasileiro foi chamado para substituir Maurício Shogun, que deixou o card por causa de lesão, e só aceitou o desafio porque estava treinando e em forma.
 
Preview UFC Tampa | Os números do duelo | Assine o Combate

"Preciso manter meu físico mesmo quando não estiver com luta marcada. Não posso mais subir para 110 quilos quando estou off. Até porque posso ser chamado para lutar com cinco semanas de antecedência, como aconteceu dessa vez. Estava treinando e esperando escolherem meu oponente, nem sabia o que tinha acontecido com o Shogun", disse o brasileiro ao UFC Brasil.

O adversário do brasileiro será o ex-campeão Rashad Evans, que passou quase dois anos sem lutar e vem de uma derrota por decisão para Ryan Bader. Apesar do retrospecto ruim, Glover acredita que o norte-americano tem chances de fazer uma boa luta no sábado.

O Rashad Evans é um cara diferente. Se trouxer o melhor dele, de quando foi campeão ou de quando lutou com o Rampage Jackson (2010), vai ser uma luta boa e dura. Vai ser uma batalha que a galera merece assistir.

Vindo de uma finalização e outro nocaute, Teixeira quer outra vitória convincente para conseguir mais uma chance de disputar o cinturão – ele já perdeu para Jon Jones, em 2014.

“Vou buscar mais um nocaute – ou até finalização. O plano é vencer e esperar o que vai acontecer na categoria, chegar perto do campeão. Vou ficar batendo na porta e esperar as oportunidades aparecerem.