Eventos
Ao que tudo indica, a idade para Glover Teixeira fez com que ele se tornasse um lutador ainda melhor. O brasileiro travou uma batalha difícil contra Nikita Krylov, mas saiu vitorioso por decisão dividida na segunda luta mais importante do UFC Vancouver, realizado no último sábado (14).
Mais UFC Vancouver: Justin Gaethje nocauteia | Sakai vence de forma avassaladora | Todos os Resultados | Bônus da Noite
"Eu amo esse esporte, amo o que faço. Faria isso toda semana se pudesse. É ótimo continuar a vencer esses caras jovens, famintos, e continuar seguindo em frente. Não sei onde essa vitória me coloca. Esse não é o meu trabalho, meu trabalho é vir aqui e vencer as lutas. É só o que importa."
Glover fez bom uso de uma combinação de golpes poderosos com um jogo de quedas eficiente durante a luta, se saindo melhor na pontuação de dois dos três juízes. Logo no primeiro round, o brasileiro conseguiu levar Krylov para o chão e quase conseguiu uma finalização, sendo raspado em seguida e resistindo a um mata-leão de Krylov.
O duelo se manteve movimentado no segundo round. Glover acertou bons golpes em pé e fez com que o ucraniano recuasse. Krylov então aproveitou um vacilo do brasileiro e colocou a luta no solo no minuto final do assalto.
Já no terceiro round, Glover tentou uma guilhotina em uma tentativa de queda de Krylov, mas o ucraniano resistiu. Depois de buscarem posições no chão, Glover conseguiu ficar por cima e passou a pressionar o rival até o fim do duelo.
Foi a terceira vitória seguida de Glover, que agora está empatado com Rashad Evans e Chuck Liddell como o meio-pesado que mais venceu na Era Moderna do UFC, com 13 triunfos. O primeiro lugar é do campeão Jon Jones (19), seguido de Ryan Bader (15).