Pular para o conteúdo principal
Glover Teixeira se torna o mais velho campeão inédito na história do UFC

Glover Teixeira se torna o mais velho campeão inédito na história do UFC

Brasileiro superou Jan Blachowicz na luta principal do UFC 267 e ficou com o cinturão dos meio-pesados

Glover Teixeira fez história no UFC 267, realizado no último sábado (30), em Abu Dhabi. O brasileiro se tornou o mais velho campeão inédito na história da organização, com 42 anos e 2 dias de idade.


Glover também agora é o 14ª lutador a sagrar-se como campeão do peso meio-pesado no UFC. Antes dele, o Brasil teve Lyoto Machida e Maurício Shogun.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

Na outra disputa de cinturão do evento, Petr Yan levou a melhor sobre Cory Sandhagen e ficou com o título interino dos galos. O russo (149) e o norte-americano (169) tiveram um total de 318 golpes significativo - o maior na história de lutas no peso-galo.


Outras marcas importantes

- Islam Makhachev está agora empatado com o campeão Charles do Bronx no número de vitórias consecutivas no peso-leve. O líder é o ex-campeão Khabib Nurmagomedov junto com Tony Ferguson, conforme a lista abaixo:

12 - Khabib Nurmagomedov*
12 - Tony Ferguson
09 - Charles Oliveira
09 - Islam Makhachev

* sequência de 13 vitórias ao todo no UFC

- Com sua finalização com uma kimura, Islam Makhachev se tornou o 21º lutador na história do UFC a finalizar com quatro ou mais técnicas.

- Khamzat Chimaev está empatado em segundo lutas com a maior sequência de vitórias por interrupção (nocaute ou finalização) na atualidade. O líder é o campeão peso-pesado, Francis Ngannou: 

5 - Francis Ngannou
4 - Khamzat Chimaev
4 - Tom Aspinall
4 - Chris Daukaus
4 - VIcente Luque

- Magomed Ankalaev venceu Volkan Oezdemir e está empatado em terceiro lugar com a maior sequência de vitórias no peso meio-pesado se contarmos apenas a Era Moderna:

13 - Jon Jones
08 - Lyoto Machida
07 - Chuck Liddell
07 - Magomed Ankalaev

- Zubaira Tukhugov tem agora uma vitória no UFC em cinco continentes diferentes. Ele é o sexto atleta a conseguir esse feito.

- Andre Petroski entrou na lista de mais finalizações tentadas em um duelo no peso-médio. O norte-americano venceu Hu Yaozong com um katagatame e teve um total de seis tentativas na luta: 

8 - Ivan Salaverry (UFC 37)
7 - Tim Credeur (UFC Nashville - 1/4/2009)
6 - Andre Petroski (UFC 267)
6 - Kendall Grove (TUF Finale - 24/6/2006)

- Petroski também empatou como a terceira finalização mais tardia na história do peso-médio em uma luta de três rounds. O norte-americano conseguiu o katagatame aos 4m46s do 3º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube