Eventos
O veterano Glover Teixeira terá uma nova chance de estar no topo do peso meio-pesado neste sábado (21), quando encara Jamahal Hill na luta principal do UFC 283, valendo o cinturão vago da categoria.
Aos 43 anos, o mineiro terá a chance de reconquistar o título que foi seu durante oito meses e espera que sua vitória seja uma inspiração para os mais jovens.
“Sempre é uma luta pelo meu legado. Pegar de novo o cinturão e estar no topo do mundo, ainda mais aos 43 anos de idade. Vai motivar toda a galera, especialmente os jovens que estão vindo aí. Mostrar que no esporte, se tiver disciplina e trabalhar duro, você consegue conquistar qualquer sonho”, disse em entrevista ao UFC Brasil.
Para isso, ele sabe que terá pela frente um oponente difícil, mas garante estar preparado para impor seu ritmo durante o combate. “Vou fazer meu estilo de luta. Vou trazê-lo para as águas profundas como eu sempre faço com meus oponentes, e no final eu estarei levantando a mão. Conquistar o cinturão é sempre uma emoção muito grande. Estou focado nisso, é o meu sonho ser o campeão, e aqui no Rio de Janeiro é um gostinho especial”.
Assista à entrevista completa de Glover abaixo.
O UFC 283: Teixeira vs Hill foi um evento realizado em 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa.
Tags
Eventos