Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

GSP está de volta

 

A espera terminou. Georges St-Pierre colocou a caneta no papel e assinou um novo contrato com o UFC nesta quinta-feira, dando fim a uma pausa de 39 meses no esporte e iniciando um retorno que prometer deixa tudo mais interessante na categoria dos meio-médios.  
Um futuro Hall da Fama e que reinou na divisão dos meio-médios defendendo por nove vezes a sua coroa, o lutador de Montreal chocou o mundo do MMA em dezembro de 2013, quando decidiu abriu mão do título e fazer uma pausa no esporte apenas um mês após vencer Johny Hendricks.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

Desde esse dia, foram muitas as especulações sobre um possível retorno de St-Pierre. No entanto, o lutador de 35 anos se manteve ocupado fora do octógono, não apenas trabalhando na academia Tristar em sua cidade natal, mas também também aperfeiçoando a suas habilidades como ator, com participação em filmes como "Capitão América: O Solfado Invernal" e "Kickboxer: A vingança do Dragão".  
Contudo, ele nunca descartou a possibilidade de voltar ao lugar no qual projetou o seu nome no mundo esportivo. Em 2016, os rumores se intensificaram, e o retorno parecia mais perto do que nunca.
Tudo fazia sentido. Quando St-Pierre saiu em 2013, ele havia limpado a divisão, derrotando praticamante todos os membros do Hall da Fama, Matt Hughes e BJ Penn, além dos ranqueados Hendricks, Nick Diaz, Carlos Condit e Jake Shields. Ele liderou a entrada do UFC no Canadá em 2008 e encabeçou o UFC 129, em Toronto, frente a uma multidão de mais de 55 mil pessoas.
Leia mais: O desabafo de Anderson | Relembre tudo o que aconteceu no UFC 208 | Top 10 nocautes e finalizações  de Anderson Silva | Anderson Silva: "Coloco minha vida no octógono porque amo o meu trabalho"
De maneira simples: Para um lutador que sempre enfrentou e venceu os melhores e sempre procurou um novo desafio, realmente não havia mais nada a provar  e nada que o tirasse da cama pela manhã para encarar um exaustivo camp de treinamento.
Três anos  mais tarde, há muita motivação no ar. Na divisão em que ele reinou entre 2008 a 2013, existe um elenco novo de lutadores esperando por ele, do campeão Tyron Woodley e o desafiante número um Stephen Thompson, ao veterano Demian Maia, Robbie Lawler e o antigo desafeto Nick Diaz.
E diante da possibilidade de uma mudança para o peso-médio - alimentada pelas suas próprias declarações de que teria interesse em enfrentar o campeão Michael Bisping - ou então um encontro com a lenda Anderson Silva em um super duelo que os fãs pediram por anos?
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Existe também um certo irlandês que por duas vezes lutou entre os meio-médios em 2016. E não poderia um duelo entre GSP e Conor McGregor quebrar todos os recordes não apenas no mundo do MMA mas em todo universo dos esportes de combate?
Então, há muitas opções esperando pelo retorno de St-Pierre, gerando diversos debates e discussões até o anúncio oficial do seu próximo adversário e o dia e local da luta. E a pergunta que fica é: Poderá ele, aos 35 anos, recuperar a glória que teve anteriormente?
Se existe alguém pode, um dos mais cerebrais e dedicados atletas que o esporte já viu é com certeza o candidato certo. Tudo o que ele tem a fazer é navegar por águas infestadas por tubarões que estão todos esperando por ele. Esse é exatamente o tipo de desafio que Georges St-Pierre vai enfrentar.