Eventos
Após diversas acusações e provocações, eles não conseguem esperar pelo
dia marcado para o acerto de contas e se atracam na academia do
programa. Time Amarelo vence mais uma e abre vantage de 4-0.
São Paulo – Com a vitória de Ricardo “Demente” sobre Guilherme “Bomba” por decisão unânime, Wanderlei Silva manteve o direito de escolher a segunda luta de pesos pesados do The Ultimate Fighter® Brasil 3. No dia do anúncio do combate, o líder do Time Amarelo se atrasou e deixou técnicos e atletas esperando, o que causou o descontentamento do adversário, Chael Sonnen. O americano chegou a comentar com Hortência, sua técnica assistente, que Wanderlei cheirava a álcool, e parecia embriagado, mas a programação da definição da quarta luta do reality show continuou.
Para representar sua equipe, Wanderlei Silva escolheu Rick “Monstro”, destacando a agressividade do atleta, para enfrentar “Cabo” Job, a quem ele definiu como “o cara mais fácil dos pesos pesados”. Apesar da opinião do técnico do time adversário, Chael Sonnen tratou de defender o integrante de sua equipe, e garantiu que “Cabo” Job poderia surpreender a todos, afinal é o maior e mais forte peso pesado do seu grupo.
Após a encarada dos atletas, Wanderlei Silva aproveitou para explicar que o atraso para o compromisso com o programa se deu devido a uma visita ao médico, e que o trânsito de São Paulo acabou prejudicando sua chegada à academia. Chael Sonnen ironizou as palavras do lutador, e o clima de discórdia já anunciava uma briga iminente.
Mais à vontade entre os lutadores, e acompanhando as atividades diárias da equipe amarela, Isabel identificou outro estranhamento dentro do The Ultimate Fighter® Brasil 3. A campeã mundial de vôlei percebeu nos treinos, que “Marmota” e “Borrachinha” deixavam transparecer uma certa rivalidade. Wanderlei explicou para a ex-atleta que os treinos devem ser o mais próximo possível da realidade de uma luta, e que é “pau o tempo todo”. Nem bem o técnico terminou de falar, Rick “Monstro”, que se preparava no jogo de chão, acertou uma joelhada no colega Jollyson ao tentar se desvencilhar dele, e abriu um corte no supercílio do companheiro de treinos. Isabel pediu que o lutador não se deixasse abalar, e Wanderlei Silva instruiu os integrantes do Time Amarelo a não comentarem o assunto com a turma rival.
Enquanto isso, Chael Sonnen treinou duro com seus atletas, e finalizou o dia motivando “Cabo”Job. Hortência não ficou de fora, e lançou mão de sua experiência para incentivar o Time Verde:
“Eu joguei 20 anos pela seleção brasileira, e nós demoramos 18 anos para sermos campeões do mundo, mas chegou a nossa hora. Nós estamos prontos, estamos ou não estamos? – indagou a rainha do basquete.
Prova Máquina de Escrever e Festa do Pijama
Cada uma das equipes tinha uma traquitana com a cor correspondente do seu time, com uma caneta acoplada e um papel em branco embaixo. Em conjunto, os atletas deveriam movimentar as cordas, coordenar a caneta e escrever de forma legível “TUF Brasil”. A prova foi avaliada por um fiscal, e pela primeira vez o Time Verde foi mais rápido, tocou a buzina e conquistou a vitória. Como prêmio, eles ganharam uma “Festa do Pijama” na casa do The Ultimate Fighter® Brasil 3, regada à comes e bebes, e a presença das belas candidatas à Musa do TUF. Os integrantes do Time Amarelo ficaram presos em um quarto, apenas ouvindo a empolgação da equipe adversária.
Joilton foi o mais animado da festa e chegou a levar comida para os participantes que estavam fechados.
Em um certo momento, Warlley decidiu se afastar do grupo, afirmando que mulher era seu ponto fraco, e ficar muito perto delas poderia prejudicá-lo. Mas não adiantou o peso médio se recolher. As musas e os outros lutadores foram até ele e iniciaram uma guerra de travesseiros, trazendo Warlley de volta para a bagunça.
Mas se a noite anterior foi de festa, a manhã seguinte não começou no mesmo clima. “Cara de Sapato” foi tirar satisfações com “Borrachinha”, porque o colega teria comentada com Joilton que levou a melhor sobre ele em alguns treinos, antes dos dois entrarem na casa do The Ultimate Fighter® Brasil 3. O mineiro explicou que fez apenas uma brincadeira, e pediu desculpas à “Cara de Sapato”, mas o peso pesado se mostrou bastante contrariado e chateado com a atitude de “Borrachinha”.
Atletas do Time Amarelo recebem a visita de Gabi Garcia
Como o dia não poderia continuar sem emoções, as equipes receberam a visita da campeã de Jiu-Jitsu Gabi Garcia. Muito técnica e extremamente forte, a atleta deu um show de arte suave, passou seus ensinamentos para o Time Amarelo e quase arrancou os três tapinhas de Wanderlei Silva em uma finalização. O técnico da equipe ainda brincou, e disse que só não desistiu porque estava representando a raça masculina. Gabi fez a rapaziada suar a camisa e se despediu sob aplausos dos participantes do reality show.
Wanderlei Silva e Chael Sonnen se enfrentam fora do octógono
Wanderlei Silva e Chael Sonnen conseguiram passar metade da temporada do The Ultimate Fighter® Brasil 3 se aturando, mas uma guerra entre os dois estava iminente. Depois de muitas provocações, o dia do estopim chegou.
Os técnicos aguardavam seus atletas para a pesagem oficial da luta da semana, quando Wanderlei Silva começou a encarar o rival e os dois se estranharam. Acompanhe as falas durante a discussão:
Wanderlei Silva: Logo…
Chael Sonnen: O que?
Wanderlei Silva: Logo…
Chael Sonnen: Não vejo a hora.
Wanderlei Silva: Vou te bater muito.
Chael Sonnen: Como você se sente dizendo estas coisas estranhas quando sou eu que estou te desafiando há tantos anos? Você não acha isso estranho?
Wanderlei Silva: Estranho? Eu estou aqui. Já temos o dia.
Chael Sonnen: Você sabe quando?
Wanderlei Silva: Já temos o dia.
Chael Sonnen: Eu não sei. Quando?
Wanderlei Silva: Espero que você não machuque sua mão. Você vai ver o que vou fazer, vou te machucar bastante.
Chael Sonnen: Me diz quando. Mas a gente pode conversar agora?
Wanderlei Silva: Conversar o que? Quer ser meu amigo, quer apertar minha mão?
Chael Sonnen: Falar pelo menos oi…
Wanderlei Silva: Eu não quero ser seu amigo.
Chael Sonnen: Mas eu não sei o dia, você pode me dizer?
Wanderlei Silva: Shhhh… Quer agora? Vamos agora?
Chael Sonnen: Pare, por favor, pare. (Wanderlei começa a se aproximar).
Chael Sonnen: Não pode chegar mais perto…
Já sem paciência, Chael Sonnen empurrou Wanderlei Silva, que partiu para cima do rival, tentou acertar um cruzado, mas o americano esquivou e foi para as pernas de Wanderlei, levando a briga para o chão.
VÍDEO DA BRIGA
A confusão foi generalizada e os times entraram na academia para separar Wanderlei Silva e Chael Sonnen. André Dida, técnico assistente da equipe amarela, aproveitou que o americano estava por cima do brasileiro para agredí-lo pelas costas, com socos na cabeça. A confusão foi generalizada e os times entraram na academia para separar Wanderlei Silva e Chael Sonnen. André Dida, técnico assistente da equipe amarela, aproveitou que o americano estava por cima do brasileiro para agredí-lo pelas costas, com socos na cabeça. O profissional ainda rasgou a camiseta de Sonnen e exibiu como um trofeu. No final os treinadores de Wanderlei Silva comemoraram a atitude do lutador e se sentiram vingados.
Rick “Monstro” x “Cabo” Job
“Job” tomou a iniciativa e tentou um chute alto que passou no vazio. Rick fintou, acertou um cruzado e colocou o adversário para baixo. No ground and pound, o atleta do Time Amarelo continuou golpeando a cabeça de Job, até conseguir afastá-lo da grade, ganhando uma posição melhor para buscar uma finalização. Apesar de ser 10 kg mais leve, Rick conseguiu manter o integrante da Equipe Verde por baixo, e montar.
Job chegou a inverter, mas acabou deixando o braço e foi finalizado com pouco mais de 2 minutos de luta em um armlock. O atleta foi examinado pelos médicos e foi detectado que ele quebrou o dedo durante o combate.
A candidata à musa do The Ultimate Fighter® Brasil 3 que desfilou no sexto episódio foi a paulista Thais Andrade, modelo de 24 anos.
O Time Verde lamentou mais uma derrota, e a Equipe de Wanderlei Silva abriu 4-0, classificando mais um atleta para as semifinais do The Ultimate Fighter® Brasil 3.
Confira quem são eles:
Pesados:
Antonio Carlos Junior “Cara de Sapato” (3-0-0), 23, João Pessoa, PB (Time Amarelo)
Richardson Moreira (7-1-0), 29, Campinas, SP (Time Amarelo)
Médios:
Wagner Silva Gomes “Wagnão” (3-0-0), 26, Viçosa, MG (Time Amarelo)
Ricardo Abreu “Demente” (4-0-0), 29, São Paulo, SP (Time Amarelo)
Para mais informações sobre o The Ultimate Fighter® Brasil 3, acesse: www.tuf.tv
Tudo e isso muito mais do TUF Brasil 3 você confere todos os domingos na Rede Globo e no Canal Combate - Assine Agora!