Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Guerra verbal entre Ronda e Cyborg ganha mais um capítulo

Norte-americana lembra o doping de brasileira, que chama a campeã de 'mimada'


As provocações entre Ronda Rousey, campeão dos galos do UFC, e a brasileira Cris Cyborg têm mais um capítulo. Em entrevista ao programa The MMA Hour, na segunda-feira, a norte-americana disse que Cris deveria ser acusada de homicídio por lutar com substâncias proibidas no sangue. 

“Se a luta com a Cris Cyborg vai acontecer ou não, tanto faz. Lutarei e irei bater nela, mas, na minha opinião, ela deveria ser acusada de tentativa de homicídio. Entrar no octógono sob efeito de esteróides é a mesma coisa que lutar armada”.

Ronda se refere ao fato de Cris Cyborg ter sido reprovada no exame antidoping no início de 2012, quando ficou comprovado o uso de estanozolol, um esteróide anabolizante derivado do hormônio testosterona, logo após a vitória da brasileira sobre a japonesa Hiroko Yamanaka. Na ocasião, ela foi suspensa do MMA por um ano.

Cyborg não gostou nada da declaração e rebateu a norte-americana. “Que garota chata, todo mundo já está cansado dessa história. Vira a página, Ronda! Se você tem tanta certeza de sua vitória, por que mudou de categoria? Todos sabem e você sabe que comigo o buraco é mais em baixo. Sinceramente, não tenho tempo de ficar discutindo com uma menina mimada, que não conhece limites, já estou cansada desse joguinho de querer chamar a atenção”, retrucou.

Apesar das provocações, não há previsão de luta entre ambas. Ronda defenderá seu título pela sétima vez no UFC 184, contra a compatriota Cat Zingano, enquanto Cyborg teve de ser retirada do card do evento Invicta 10, em 5 de dezembro, por lesão. Seria a estreia da brasileira na categoria até 61 kg, o que poderia ser um teste para um possível encontro com Ronda Rousey.