Gustafsson afasta rumores de aposentadoria e garante volta em 2016
Sueco explica tempo longe do octógono
2015 não foi um ano fácil para Alexander Gustafsson. Em janeiro, o sueco foi derrotado por Anthony Johnson. Em outubro, perdeu uma disputa de título contra Daniel Cormier. Agora, o 'Mauler' está em um período de descanso e reflexão.
Em conversa com o podcast "The MMA Hour", Gustafsson admitiu que tem enfrentado problemas para encontrar a motivação para lutar novamente, mas afastou os rumores de aposentadoria.
"Eu já passei por isso. É difícil ser um dos melhores do mundo um dia, e então não fazer mais o que ama. Eu sou um lutador, e vivo por isso. Desistir não é uma opção. São apenas emoções, sentimentos e pensamentos que você batalha como atleta", disse.
Gustafsson está nos Estados Unidos treinando na Alliance MMA, mesma equipe de Dominick Cruz, e declarou que voltará a lutar este ano.
"Quando eu me sentir bem nos treinos, quando estiver em paz em tudo, vamos procurar um novo desafio. Até lá, eu só vou aproveitar os treinos. Vou lutar em 2016. Eu só preciso de um pouco de tempo para me recuperar, e ficar com a mente e a motivação. Só quero lutar pelos motivos certos. Vocês me verão lutar este ano", declarou.