Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Gustafsson conta com o apoio da torcida para superar Johnson

Sueco encara o norte-americano na luta principal do UFC Estocolmo, neste sábado


Alexander Gustafsson irá lutar na Suécia pela segunda vez desde que se tornou um atleta do Ultimate, em 2009. O meio-pesado, que anteriormente venceu o brasileiro Thiago Silva, em 2012, encara neste sábado (24) o norte-americano Anthony Johnson, no duelo principal do UFC Estocolmo. O combate terá um gostinho para o número um do ranking, pois além de estar perto da torcida, ele irá se apresentar na frente de 30.000 pessoas.
- Assine o Canal Combate e acompanhe todas as edições do UFC em 2015
“Esta é minha casa, tenho que defender este local. Mas é divertido, acho legal. A pressão está presente, com certeza, mas é algo que estou me tornando melhor em suportar nas minhas lutas. Estou me sentindo ótimo, muito bem por estar aqui e empolgado pelo evento”, disse o atleta durante o Media Day.
Anthony Johnson está pronto para calar a torcida sueca
Gustafsson sabe que uma vitória lhe dará a chance de ter uma revanche contra o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, e garante que fará o que for preciso para conseguir. “É isso o que procuro e isso que vou conseguir. Eu não quero outra coisa senão enfrentar Jones, então estou muito focado nessa empreitada”.
UFC Estocolmo: Gustafsson e Johnson passam pela balança
O sueco sabe, no entanto, que não terá vida fácil contra um dos lutadores mais fortes da divisão. Mesmo assim, ele acredita que tem todos os atributos para derrotar Johnson, e já traçou uma estratégia para isso. “Ele é um cara muito atlético, com boa potência e explosão. Muito perigoso nos primeiros dois rounds, tenho que ser cauteloso. Vou colocá-lo onde ele é mais fraco. Ele tem uma boa base de wrestling, mas acho que seus pontos fortes podem ser seus pontos fracos também”.