Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Gustafsson: 'Esta luta não vai durar 3 rounds'

"Vai ser uma grande luta. Não importa o que Jimi faça, vou ter uma resposta, e vou liquidar." - Alexander Gustafsson


Dois dos maiores destaques europeus no UFC - Alexander Gustafsson e Jimi Manuwa - vão entrar na jaula para fazer a luta final do UFC Fight Night de amanhã na Arena O2, em Londres, e se Gustafsson quer garantir um lugar como o próximo desafiante ao título, obviamente terá que passar primeiro pelo invicto londrino.

"É uma grande luta", diz Gustafsson do confronto de amanhã com "Poster Boy" (14-0), que ainda não viu um terceiro round. “É uma grande oportunidade para mim, porque somos dois dos melhores meio-pesados europeus, por isso é muito prestígio determinar quem é o melhor cara da Europa na nossa divisão.

"Ele é muito perigoso, porque está invicto e realmente chega para essa luta com muita confiança. Ele vem nocauteando seus adversários e está meio que escondido - ninguém sabe muito a respeito, mas ele é muito perigoso. Ele é um striker, eu sou um striker - vai ser uma luta muito divertida." 

Assine o Combate e assista o UFC Fight Night ao vivo

Mesmo Gustafsson entrando no Octógono dentro nos domínios de  Manuwa, o popular sueco não irá exatamente competir em território hostil na noite de sábado. Como ficou evidente em Toronto no ano passado, os fãs suecos viajam muito, e "The Mauler" tem um grupo leal de torcedores onde quer que vá.

Ele espera que seja o caso na noite de sábado dentro da O2, porém ele admite que tirar a invencibilidade de Manuwa em solo britânico fará com que a vitória seja muito mais doce.

"Lutar em Londres é como lutar no meu próprio quintal. Estamos talvez duas horas (de avião) de minha cidade natal, eu lutei na mesma arena antes, e sei que muitos fãs suecos estarão vindo para assistir essa luta.

"Vai ser uma grande noite, e acho vai ser uma vitória ainda maior - lutar na cidade natal dele, na frente de sua torcida. Jimi é um cara muito perigoso, por isso a vitória vai ser ainda melhor."

Se ele vencer, Gustafsson deve estar na fila para lutar pelo título dos meio-pesados e, em uma revanche com Jon Jones, se o atual campeão for capaz de despachar Glover Teixeira como tem feito com cada um dos seis desafiantes anteriores.

Se isso acontecer, o talentoso sueco terá que lidar com mais perguntas sobre o 21 de setembro de 2013 e continuar a encontrar uma maneira de extrair os aspectos positivos de um embate que tem alimentado o seu foco e paixão desde então.

"Eu deixei tudo o que tinha naquela luta, mas ainda é uma derrota, e isso é o que me motiva ainda mais agora. Quando lutarmos novamente vou garantir que não seja a mesma história de novo. 

"Tem sido uma viagem que eu nunca vou esquecer – muito reconhecimento, muita mídia, e tive um grande momento, mas agora, desde que eu estive no camp para essa luta, tenho minha mente no lugar certo, focada nas coisas certas."

Isto inclui achar um jeito de ser o primeiro homem a vencer Manuwa amanhã.

"Eu estou fazendo meu dever de casa", acrescenta com uma risada. "Vai ser uma grande luta. Não importa o que Jimi faça, vou ter uma resposta, e vou liquidar – esta luta não vai durar três rounds." 

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes