Eventos
Ex-campeão dos pesados atendeu imprensa e fãs em São Paulo
Ex-campeão dos pesados, Júnior Cigano concedeu entrevista coletiva e fez um hangout exclusivo com os fãs nesta terça-feira (15).
O lutador catarinense, que fará o main event do próximo UFC São Paulo, dia 31 de maio (evento que trará as finais do TUF Brasil 3), contra o norte-americano Stipe Miocic, falou abertamente sobre diversos assuntos. Confira o resumão abaixo.
Próximo adversário“O Miocic impressiona. O single-leg dele tem timing diferenciado, o boxe é rápido e eficaz. Ele é vem originalmente do wrestling, mas que soube bem se adaptar ao MMA e desenvolveu um estilo sólido. Espero que ele venha para trocar golpes, o desafio tem tudo para ser muito bom e acabar em nocaute”.
“A estratégia para este combate teve de ser pensada com calma. Eu e o Miocic vamos bem no boxe, mas quando estamos em apuros é preciso sempre ter outros recursos para aliviar a pressão. Um chute diferente, uma queda na hora certa. Toda e qualquer arma podemos usar para vencer”.
Quarto combate com Velásquez "Tudo é possível. Quero e espero muito por isso. Venci por nocaute a primeira. Ele treinou e venceu outras duas vezes de forma expressiva. Vai ser difícil alguém tirar o cinturão dele. Mas aprendi muito com os erros que cometi, tenho plenas condições de vencer de novo".
"Temos sempre de lembrar que as duas vitórias foram méritos totais do Cain (Velásquez). Ele tem condicionamento físico invejável para a categoria, não cansa nunca. Percebi que não posso apenas usar o boxe, mas tenho ser mais ofensivo e eficiente no geral. Com o tempo ficamos mais inteligentes para lutar, e isso tem sempre de ser levado em conta como vantagem".
MMA e boxe“Tenho paixão enorme pelo boxe, quando fui campeão do UFC surgiu a ideia de migrar ao pugilismo por um tempo, mas depois não vingou. Gosto muito de assistir e analisar os combates. Cheguei a propor desafio contra o (campeão mundial peso pesado) Vitali Klitschko (risos) .Acho que conseguiria me sair muito bem. Sempre foi e sempre será meu carro-chefe".
Abstinência sexual antes de lutar"Funciona sim. Fico uns dez dias antes das lutas sem nada, peço para minha namorada segurar a onda (risos). É algo que te deixa mais agressivo e na fissura, e ajuda na hora do combate".
Briga Wand x Sonnen no TUF Brasil 3"Os dois deixaram a desejar, foi totalmente negativo. Todos os atletas batalham para que o esporte não seja taxado de violento. Claro que ficamos nervosos, mas isso (briga) não podia ter acontecido. Ouço comentários negativos por todos os lados. Eles são grande campeões, não precisam disso. Ninguém precisa".
Raiva dos adversários"Nunca tive nada disso. Quando lutei contra o Fabrício Werdum (Cigano venceu por nocaute), não foi raiva, mas fique com vontade de bater nele mesmo. Ele usou a tática de me deixar nervoso. Quando ficamos frente a frente no octógono, ele disse baixinho ‘vai tomar pau’. Foi o que me deixou mais motivado".