Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Henderson e Mousasi medem forças na Suécia

Lutadores se enfrentam em 24 de janeiro, na Tele2 Arena, em Estocolmo


A próxima edição do UFC na Suécia, em 24 de janeiro, ganhou mais uma grande luta. Além do duelo entre os meio-pesados Alexander Gustafsson e Anthony Johnson, o norte-americano Dan Henderson e o armênio Gegard Mousasi entraram em acordo verbal para se enfrentarem na divisão dos médios, protagonizando um combate entre ex-campeões do extinto Strikeforce.

Uma das figuras mais respeitadas no MMA, Dan Henderson possui um cartel de 30 vitórias e doze derrotas, tendo enfrentado nomes como Mauricio Shogun, Michael Bisping, Rich Franklin, Vitor Belfort e Anderson Silva. O veterano de 44 anos vem de derrota para Daniel Cormier no UFC 173, em maio deste ano, quando foi finalizado com um mata-leão.

Ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, Gegard Mousasi tem 29 anos e um cartel de 35 vitórias e cinco derrotas. O lutador busca a recuperação no Ultimate após ter sido finalizado por Ronaldo Jacaré, em setembro. Em sua carreira, Mousasi já enfrentou nomes como Mark Hunt, Hector Lombard, Lyoto Machida e Ovince St. Preux.