Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Hendo espera 'não morrer' no Brasil

Rival de Maurício Shogun brinca com grito da torcida brasileira nas arenas


Lenda do MMA, celebridade nos Estados Unidos e Japão e querido pelo publico brasileiro. Dan Henderson conquistou todo esse status esbanjando muita agressividade e levando os fãs do UFC ao delírio.

Neste domingo (23) o norte-americano faz sua segunda e consecutiva luta no Brasil contra o curitibano Mauíricio Shogun. No primeiro duelo no país, em novembro de 2013, em Goiânia, Hendo sucumbiu diante de Vitor Belfort. Fã do Brasil, Hendo diz que “o MMA está na cultura dos brasileiros há muito tempo e é fácil perceber que todos são apaixonados pelo esporte”.

Teste seus conhecimentos no Fantasy do UFC Natal


Apesar de adorar os fãs e as praias brasileiras, Dan Henderson parece ficar incomodado com os gritos de “uh, vai morrer”, que virou tradição nas arenas do país. “Sei o significado da expressão, mas realmente espero que isso não aconteça. Morrer não está nos meus planos para esta luta”, brincou o veterano, que, aos 43, assinou um contrato de mais seis lutas com o torneio - deve atuar por mais dois anos. 

Quando pisar no octógono no domingo, Henderson será o último atleta a lutar no Brasil com o tratamento de reposição hormonal com testosterona (TRT). Apesar da decisão das comissões atléticas, ele se diz contra o radicalismo de proibir o medicamento. “Não é o que deveria ser feito para diminuir o uso de substâncias proibidas. Acredito que o ideal seriam testes surpresas nos períodos das lutas”, diz o americano, que confirma que enfrentaria Shogun mesmo sem o TRT.  A última luta dentre Dan Henderson e Maurício Shogun foi a melhor de 2011 e os cinco rounds de muita trocação são sempre lembrados nas listas de melhores confrontos do UFC. Para o próximo combate, o americano diz que estudou ainda mais o adversário. “Assisti nossa última luta várias vezes. Percebi que preciso mudar alguns detalhes, mas vou continuar andando para frente e buscando o nocaute”.  O UFC Fight Night Combate Natal começa às 17 horas, com o confronto principal marcado para às 23 horas. Assista no Canal Combate, a emissora oficial do UFC no Brasil.

Conheça o Combate+ e assista as lutas de qualquer lugar

Confira as ofertas especiais da Netshoes