Eventos
Leia abaixo sobre a luta principal do UFC 171...
DALLAS , 15 de março - A decepção de Johny Hendricks "perda novembro para Georges St- Pierre desapareceu no espaço de duas palavras sábado à noite na American Airlines Center :
" E O NOVO... "
E quando Bruce Buffer disse essas palavras, declarando Hendricks o novo campeão dos meio-médios do UFC com parciais de 48-47 depois de um clássico de cinco round com Robbie Lawler, a divisão até 77 quilos teve seu novo rei, alguém que muitos acreditavam que deveria ter tido essa coroa no ano passado, depois de sua derrota por decisão dividida controversa para o antigo campeão do Canadá, que desocupou o cinturão para fazer uma pausa no esporte em dezembro passado.
Mas se você perguntar Hendricks, ele sem dúvida dirá dizer que valeu a pena esperar para obter o cinturão, mesmo que ele tenha andado sobre a brasa para consegui-lo.
Ficou de pé o tempo todo, com Hendricks recebendo bastante apoio dos fãs na cidade em que ele adotou, e eles fariam ainda mais barulho durante os próximos 25 minutos.
Quando a luta começou, havia uma tensão evidente que foi quebrada por uma selvagem disputa por posições com Lawler liquidar com a luta de forma rápida. De forma breve, Hendricks tentou travar Lawler contra as grades, tentando uma queda que foi defendida. A trocação rolava com os lutadores a 15 centímetros de distância um do outro, Hendricks disparou dois bons socos, e Lawler queria encaixar seu uppercut. Com 40 segundos restantes, Hendricks foi agressivamente para a queda, mas, novamente, Lawler defendeu.
Lawler estava tentando impor mais seus ataques quando o segundo round começou, e sua movimentação era melhor. Mas depois de receber alguns golpes, Hendricks voltou com tudo contra seu adversário, jogando bombas com as duas mãos. Lawler sorriu durante a trocação, mas ele estava levando a pior, Hendricks variava socos com chutes nas pernas. Lawler absorvia bem os golpes e continuava a defender as tentativas de queda, mas que ele precisava ter alguma efetividade como fizera no começo do round, algo que ele tentou fazer no minuto final para ser rechaçado por Hendricks.
Hendricks manteve o ritmo de alto no terceiro. Mas esses foram cinco minutos complicados para wrestler All-American, que viu Lawler bloequar bem seu socos e largar a mão pesada e balançando Hendricks em várias ocasiões. No quinto assalto o veterano Lawler continuou a sorrir, absover e conectar deixando o rosto de seu adversário bastante avariado e literalmente deixando o score em 2-2 nos quatro rounds.
O quinto e último assalto foi para definir quem sairia dali com o cinturão, e Hendricks mostrou todo seu espírito de guerreiro, partindo para cima e balançando Lawler. Com 1:30 Hendricks foi para a queda e conseguiu derrubar, praticamente assegurando o round e consequentemente a luta pelo cinturão peso meio-médio.