Pular para o conteúdo principal

Hendricks, o atual campeão menos testado

Lutador irá colocar seu cinturão em jogo pela primeira vez neste final de semana, contra Robbie Lawler


Johny Hendricks fará sua primeira defesa de cinturão neste sábado (06), no UFC 181, justamente contra Robbie Lawler, com quem disputou o título dos meio-médios no UFC 171, em março. O campeão, que ganhou o prêmio de ‘Luta da Noite’ em seus três últimos combates, promete mais uma grande apresentação para o público presente na MGM Grand Garden Arena.
UFC 181: os caminhos até as disputas de cinturões

Hendricks é conhecido pelo excelente wrestling e grande poder de nocaute na mão esquerda. Ele possui treze lutas no UFC, sendo onze vitórias e apenas duas derrotas. Sua primeira chance de disputar o cinturão foi contra o campeão Georges St-Pierre, no UFC 167. Após cinco rounds sensacionais, o canadense acabou sendo declarado vencedor em uma controversa decisão dividida, onde diversos especialistas e fãs deram a vitória ao norte-americano.

No entanto, uma nova oportunidade de conquistar título apareceria em breve. Depois de St-Pierre anunciar que iria se afastar do MMA por tempo indeterminado, foi confirmado que Hendricks enfrentaria Robbie Lawler pelo cinturão vago, no UFC 171. Em mais uma apresentação espetacular, Hendricks foi declarado vencedor outro combate acirrado. Em seguida, precisou fazer uma cirurgia no bíceps por conta de uma lesão sofrida antes da luta, que o afastou dos treinos e fez com que ele nitidamente ganhasse peso, espantando os fãs.

UFC 181, 6 de dezembro, Las Vegas

Card Principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler, peso-meio-médio
Anthony Pettis x Gilbert Melendez, peso-leve
Travis Browne x Brendan Schaub, peso-pesado
Todd Duffe x Anthony Hamilton, peso-pesado
Tony Ferguson x Abel Trujillo, peso-leve

Card Preliminar
Urijah Faber x Francisco Rivera, peso-galo
Eddie Gordon x Josh Samman, peso-médio
Corey Anderson x Justin Jones, peso-meio-pesado
Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith, peso-galo
Matt Hobar x Sergio Pettis, peso-galo
Clay Collard x Alex White, peso-pena