Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Henrique "Frankenstein" promete acabar rapidamente com luta no UFC Sacramento

Brasileiro fará sua terceira aparição no octógono


Ainda se acostumando com a vida de visitar outros países para lutar, Henrique "Frankenstein" saiu mais uma vez de Benevides, no Pará, e está em Sacramento, na Califórnia (EUA), em busca de sua terceira vitória no UFC.

Nas duas primeiras vezes em que pisou no octógono, "Frank" deu um susto em seus torcedores. O brasileiro acabou levando knockdowns de Jonathan Wilson e Joachim Christensen, mas virou o jogo e venceu os oponentes no segundo round - um por nocaute técnico, e outro por finalização.

Agora, o invicto atleta terá pela frente Paul Craig no UFC Sacramento, e desta vez Henrique não quer dar outro susto nos fãs.

"Eu nunca deixei a luta desenrolar daquele jeito, foi mérito dos adversários que conseguiram. Com o trabalho bem feito da minha equipe eu tive a possibilidade de reverter. Mas eu não gosto (de lutar assim). Gosto é de acabar logo a luta", contou aos risos em conversa com o UFC Brasil.

Mais UFC Sacramento: VanZant x Waterson | Northcutt x Gall | Faber x Pickett | Olho neles | Faber fala sobre aposentadoria

O duelo deste fim de semana determinará quem, pela primeira vez na carreira profissional do MMA, sentirá o gosto da derrota. Com 12 batalhas no currículo, "Frank" prefere não cravar que irá se aposentar invicto, mas garante que fará de tudo para manter o cartel impecável o quanto puder.

"Quero manter esse zero por muito tempo, espero ficar invicto por alguns anos. Mas não sinto pressão, sou bem tranquilo nessa questão. Eu sei que perder faz parte do jogo, mas não quero isso agora", declarou.

Preferindo o jogo de trocação, o brasileiro reforçou a promessa de não deixar os fãs tensos e acabar rapidamente com a luta.

"Vou tentar fazer um jogo em pé, na trocação. Eu acho que ele vai tentar me levar para o chão para finalizar. Mas vai ser o clássico striker vs. grappler. O que podem esperar: vou estar mais tranquilo, fazer o jogo mais solto. Quero nocautear no primeiro round".

O UFC Sacramento será liderado pela batalha entre Paige VanZant e Michelle Waterson. O Canal Combate transmitirá o evento ao vivo a partir das 18h30 (horário de Brasília). Assine e não perca!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC