Eventos
Coroado campeão peso-galo no último mês de junho, Henry Cejudo fez sua primeira defesa de título neste final de semana ao despachar o ex-detentor do cinturão da categoria, Dominick Cruz, na luta co-principal do UFC 249.
Abusando dos chutes nas pernas, Cejudo conseguiu controlar a intensa movimentação e jogo pouco ortodoxo de Cruz, que fazia sua primeira aparição no Octógono desde dezembro de 2016.
Mais UFC 249: Ngannou nocauteia Jairzinho em 20 segundos | Luque e Pettis vencem revanches no card preliminar | Todos os resultados
Após uma colisão entre cabeças no 2º assalto, que abriu um corte considerável na cabeça de Henry, o atual campeão conseguiu conectar uma joelhada em cheio, aplicando um knockdown em Dominick e conectando diversos socos no adversário caído na sequência, levando o árbitro a interromper o combate, a contragosto do desafiante, que reclamou muito.
Com a primeira defesa do cinturão dos 61 Kg garantida, no entanto, o campeão olímpico de wrestling e ex-campeão peso-mosca do Ultimate surpreendeu e anunciou a Joe Rogan, ainda no Octógono, sua aposentadoria do esporte aos 33 anos.
Tags