Pular para o conteúdo principal
Henry Cejudo celebrates his TKO victory over Marlon Moraes of Brazil in their bantamweight championship bout during the UFC 238 event at the United Center on June 8, 2019 in Chicago, Illinois. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Henry Cejudo e Song Yadong buscam aproximação do topo no UFC Seattle

Ex-campeão e chinês duelam neste sábado (22) para se manter na corrida pelo cinturão dos galos

A luta principal do UFC Seattle coloca frente a frente dois atletas que buscam um passo importante na divisão dos galos. Henry Cejudo e Song Yadong entram no Octógono neste sábado (22) em busca de uma vitória essencial para se aproximarem do Top 5 e continuarem na disputa por uma futura chance de lutar pelo cinturão da categoria.

Para Cejudo, o confronto representa a oportunidade de reafirmar sua posição entre os melhores da divisão. O ex-campeão do peso-mosca e do peso-galo retornou ao UFC em 2023, após três anos afastado, mas foi derrotado por Aljamain Sterling na disputa do título da categoria. Em agosto do mesmo ano, ele enfrentaria Marlon Vera, mas uma lesão adiou seus planos.

“Triple C” retornou ao Octógono apenas em fevereiro do ano passado, quando mediu forças com o atual campeão Merab Dvalishvili e foi superado por decisão unânime dos juízes. Agora, com duas derrotas em duas lutas desde seu retorno, ele precisa dar a volta por cima para seguir na elite da divisão.

Mais UFC Seattle: Conheça os brasileiros do evento

Henry Cejudo comemora a conquista do cinturão peso-galo no UFC 238. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Henry Cejudo comemora a conquista do cinturão peso-galo no UFC 238. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Assim como seu rival, Song Yadong busca a recuperação no Ultimate. O lutador chinês de 27 anos vinha em uma sequência de dois triunfos sobre Chris Gutiérrez e Ricky Simón, mas foi superado pelo ex-campeão Petr Yan em sua última apresentação. 

Considerado um dos principais nomes da nova geração, o atual 8° colocado no ranking da divisão busca consolidar sua posição como um dos lutadores mais talentosos do peso-galo e provar que pode competir entre os melhores do mundo. 

O histórico de ambos no Octógono também reforça a importância do confronto. Cejudo construiu uma trajetória de destaque ao vencer Demetrious Johnson e Marlon Moraes para se tornar campeão duplo. Song, por sua vez, estreou no UFC em 2017 e rapidamente acumulou vitórias sobre veteranos e promessas da divisão. Agora, os dois ficam frente a frente com a necessidade de vencer para evitar um retrocesso no ranking. 

Mais UFC Seattle: Jean Silva promete nocautear no evento

Song Yadong comemora a vitória no UFC Vegas 72. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Song Yadong comemora a vitória no UFC Vegas 72. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O peso-galo segue em 2025 como uma das divisões mais disputadas do UFC. Com Merab Dvalishvili defendendo o cinturão contra Umar Nurmagomedov no UFC 311, nomes como Sean O’Malley, Petr Yan e Cory Sandhagen continuam na corrida pelo topo. Isso torna a luta entre Cejudo e Song ainda mais importante, já que o vencedor pode se credenciar para enfrentar um desses adversários em busca de uma chance pelo título. 

Enquanto isso, uma derrota pode significar um longo caminho de volta. Cejudo, aos 38 anos, sabe que outro revés pode dificultar sua permanência na elite e acabar de vez com a tão sonhada reconquista do título. Song, por outro lado, teria como se recuperar no futuro por ser um lutador mais novo, mas pode também expor seu teto quando o assunto é tornar-se campeão do UFC. 

A luta principal do UFC Seattle, sem dúvidas, tem muito em jogo para os dois lutadores. Qual deles levará a melhor? Você acompanha neste sábado (22), ao vivo e exclusivo no UFC Fight Pass a partir das 20 horas (horário de Brasília).

O UFC Seattle: Cejudo x Song foi um evento realizado em 22 de fevereiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all