Eventos
A ex-campeã peso-galo Holly Holm mostrou seu melhor contra a embalada Irene Aldana e venceu a luta principal do UFC Fight Island 4 por decisão unânime após cinco rounds.
As pontuações foram 50-44, 50-45 e 50-45 para Holm, que atualmente ocupa o 2º lugar no ranking da divisão.
Mais UFC Fight Island 4: Carlos "Boi" vence por decisão | Vendramini nocauteia no card preliminar | Todos os resultados
Aldana não conseguiu encontrar Holm no round inicial, em que a norte-americana usou sua movimentação para escapar dos ataques da mexicana e aplicou uma queda no fim para garantir a vantagem.
Holly foi muito mais agressiva no 2º assalto, respondendo cada investida de Irene com três ou quatro golpes antes de adicionar mais uma queda para a conta. Com menos de um minuto para o fim, Aldana conseguiu se levantar, mas não mudar o rumo do duelo.
No segundo minuto do 3º round, Holm mais uma vez derrubou sua adversária, avançando em seguida para a montada. Quando a luta voltou a ficar em pé, a norte-americana seguiu evasiva na trocação e colocou mais um ponto de vantagem no placar.
O 4º assalto foi uma cópia dos anteriores, com Irene buscando, mas sem alcançar Holm, que tocou a mexicana algumas vezes antes de aplicar mais uma queda.
Aldana tinha cinco minutos para mudar o rumo do confronto, mas fora um ocasional golpe conectado, não conseguiu parar o ímpeto da "Filha do Pastor", que consolidou seu lugar na elite da divisão até 61 Kg com um final forte, que quase obrigou o árbitro a interromper o duelo.
Resultado oficial: Holly Holm venceu Irene Aldana por decisão unânime (50-44, 50-45, 50-45).
Tags