Holly Holm e Bethe Correia buscam vitória definitiva no UFC Singapura
Atletas do peso-galo fazem a luta principal do evento deste sábado
Redenção, afirmação. Estas são apenas algumas das palavras que podem ser usadas para definir os objetivos de Holly Holm e Bethe Correia na luta principal do UFC Singapura, que acontece neste sábado (17). Afinal, combinadas, as atletas somam apenas uma vitória nas últimas seis batalhas.
Em suas últimas três lutas, Bethe passou por basicamente todos os resultados possíveis em um combate: perdeu para Raquel Pennington, venceu Jessica Eye e empatou com Marion Reneau.
Já Holm se encontra na maior sequência de derrotas de toda a carreira como lutadora, seja no MMA ou no boxe. Desde que nocauteou Ronda Rousey e conquistou o cinturão do peso-galo, a norte-americana foi superada por Miesha Tate, Valentina Shevchenko e Germaine de Randamie - essa última em batalha pelo título inaugural do peso-pena feminino.
Por isso, não é nenhum segredo que ambas buscarão a vitória para definir quem deverá ficar um pouco mais perto do topo do ranking e, quem sabe em futuro não tão distante, ter a chance de enfrentar a vencedora do duelo entre Amanda Nunes e Shevchenko, que acontecerá no UFC 213, em 8 de julho.
E no que depender dos números, o duelo entre as strikers será equilibrado. De acordo com o Fightmetric, Bethe conecta em média 4,74 golpes por minuto, e tem precisão de 46%, contra 34% de precisão de Holm, que conecta em média 3,08 golpes/minuto. A taxa de defesa é de 49% para as duas, mas a brasileira absorve em média 4,08 golpes/minuto, enquanto a Filha do Pastor absorve 2,65 strikes por minuto.
As similaridades continuam no chão, com a Pitbull sendo ligeiramente mais agressiva e buscando 0,55 quedas a cada 15 minutos, conseguindo a derrubada em 25% das vezes e se defendendo em 85% das ocasiões. Holm ataca 0,27 quedas a cada 15 minutos, conseguindo em 18% das tentativas e se defendendo em 78% das vezes.
E quem vencerá? Só saberemos na manhã de sábado! O Canal Combate transmitirá o UFC Singapura ao vivo e com exclusividade a partir das 5h35. Assine e não perca!