Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Holly Holm e Bethe Correia buscam vitória definitiva no UFC Singapura

Atletas do peso-galo fazem a luta principal do evento deste sábado


Redenção, afirmação. Estas são apenas algumas das palavras que podem ser usadas para definir os objetivos de Holly Holm e Bethe Correia na luta principal do UFC Singapura, que acontece neste sábado (17). Afinal, combinadas, as atletas somam apenas uma vitória nas últimas seis batalhas.

Mais UFC Singapura: Bethe - ousada e confiante | Relembre a trajetória de Rafael dos Anjos | As promessas do evento | Confira o card completo

Em suas últimas três lutas, Bethe passou por basicamente todos os resultados possíveis em um combate: perdeu para Raquel Pennington, venceu Jessica Eye e empatou com Marion Reneau.

Já Holm se encontra na maior sequência de derrotas de toda a carreira como lutadora, seja no MMA ou no boxe. Desde que nocauteou Ronda Rousey e conquistou o cinturão do peso-galo, a norte-americana foi superada por Miesha Tate, Valentina Shevchenko e Germaine de Randamie - essa última em batalha pelo título inaugural do peso-pena feminino.

Por isso, não é nenhum segredo que ambas buscarão a vitória para definir quem deverá ficar um pouco mais perto do topo do ranking e, quem sabe em futuro não tão distante, ter a chance de enfrentar a vencedora do duelo entre Amanda Nunes e Shevchenko, que acontecerá no UFC 213, em 8 de julho.

E no que depender dos números, o duelo entre as strikers será equilibrado. De acordo com o Fightmetric, Bethe conecta em média 4,74 golpes por minuto, e tem precisão de 46%, contra 34% de precisão de Holm, que conecta em média 3,08 golpes/minuto. A taxa de defesa é de 49% para as duas, mas a brasileira absorve em média 4,08 golpes/minuto, enquanto a Filha do Pastor absorve 2,65 strikes por minuto.

As similaridades continuam no chão, com a Pitbull sendo ligeiramente mais agressiva e buscando 0,55 quedas a cada 15 minutos, conseguindo a derrubada em 25% das vezes e se defendendo em 85% das ocasiões. Holm ataca 0,27 quedas a cada 15 minutos, conseguindo em 18% das tentativas e se defendendo em 78% das vezes.

E quem vencerá? Só saberemos na manhã de sábado! O Canal Combate transmitirá o UFC Singapura ao vivo e com exclusividade a partir das 5h35. Assine e não perca!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC