Pular para o conteúdo principal

Holly Holm estreia em ranking peso por peso do UFC

Campeã peso-galo ocupa a 13ª posição entre os melhores do evento


O impressionante fim de semana do UFC 193 tem impactado o mundo do MMA de diversas maneiras, e causou uma grande mudança na lista de nomes mais poderosos dos rankings oficiais do UFC.

Entrando na lista do peso por peso estão o antigo número 1 Jon Jones, e a nova campeã peso-galo, Holly Holm.

Veja os rankings completos aqui.

Jones entra na quinta posição do peso por peso, e se torna o desafiante número um do peso meio-pesado. 'Bones' defendeu seu título oito vezes e foi reintegrado ao UFC no mês passado após ter o cinturão cassado em abril.

Holm estreia no peso por peso no 13º lugar. Ela é a primeira campeã peso-galo feminino do UFC que não se chama Ronda Rousey.

Mais UFC 1935 motivos para Ronda ter perdido | 4 motivos para Holm ter vencido | Bethe provoca RondaJones parabeniza Holm | Dana White e Holly Holm topam revanche |  Holm nocauteia Ronda Rousey | Pezão perdeAssine o Combate

A ex-campeã caiu da quarta posição para a 11ª no peso por peso . Rousey perdeu seu lugar no topo de sua categoria pela primeira vez desde o início de 2013, e agora ocupa a primeira posição da lista.

As outras mudanças notáveis incluem a subida do campeão peso-galo TJ Dillashaw ao quarto lugar no peso por peso, e Robert Whittaker galgando cinco degraus até o nono lugar entre os pesos-médios. Whittaker venceu Uriah Hall, que caiu uma posição até o número 11, por decisão unânime no sábado, na Austrália.

Valerie Letourneau, que foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk na disputa do título peso-palha, subiu duas posições até o número 6 após o duelo de cinco rounds com a campeã.

Visite a UFC Store | Baixe o UFC APP