Eventos
Campeã peso-galo defende seu título no UFC 196
Não é porque venceu Ronda Rousey de forma contundente no final de 2015, que a campeã peso-galo Holly Holm acredita que não terá grandes problemas para manter seu cinturão. Neste sábado (5), ela realiza a primeira defesa de título e encara Miesha Tate na luta co-principal do UFC 196, um duelo que, segundo Holly, será um tremendo desafio.
“Não quero ficar presa a uma estratégia e não sair disso, porque se eu não conseguir seguí-la à risca, vou ficar maluca. Quero estar pronta para a luta, independentemente de onde ela se desenvolver. Miesha é forte, sabe lutar, tem um jiu-jítsu completo e é insistente. Vai ser a luta mais difícil que já tive, porque ela é uma guerreira, e isso torna qualquer luta muito difícil, tanto em pé, como no chão”, declarou em conversa com a imprensa após os treinos abertos da última quarta-feira.
Leia também: Top 5 momentos do treino aberto | Holly dança com fã | A prova de fogo de Amanda Nunes | "Holly foi uma das boxeadoras mais importantes do mundo" | Miesha mais perigosa que Ronda? | As armas de Diaz
Com uma longa carreira no boxe, na qual conquistou diversos cinturões e realizou inúmeras defesas de título, Holly garante que não há pressão sobre seus ombros para o próximo combate. Entretanto, fez questão de dizer que ainda está se provando no MMA, e que não levará o favoritismo para o octógono.
“Estou aqui para lutar, e minha meta é manter o cinturão. Toda luta começa sem saber quem vai ganhar. Minhas lutas estão sempre evoluindo, tive que me provar desde a primeira luta na organização. Cada combate é diferente do outro, mas acho que estou melhorando cada vez mais”, disse.
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Além do confronto entre Holly e Miesha, o UFC 196 terá, na luta principal, o duelo entre o campeão peso-pena Conor McGregor e Nate Diaz, válido pelos meio-médios. O Combate transmite o evento ao vivo e exclusivo a partir das 20h10. Assine já e não perca!