Eventos
Ex-campeã encara Valentina Shevchenko neste sábado (23)
Holly Holm chocou o mundo ao nocautear Ronda Rousey em novembro do ano passado e se tornar a segunda campeã peso-galo da história do UFC. O reinado, no entanto, só durou 111 dias, já que a "Filha do Pastor" acabou finalizada por Miesha Tate em março deste ano.
Mas esta não foi a primeira vez que Holm perdeu em uma disputa de título. E ela espera que também não seja a primeira vez que ela se recupera desse tipo de derrota.
Mais UFC Chicago: Barboza exalta treinos com campeão | A preparação de Alex Cowboy | Olho neles!
Em conversa com o portal "MMA Junkie", Holm relembrou a derrota que sofreu por nocaute para Anne Sophie Mathis em uma disputa do título meio-médio da IBA, em 2011. Apesar de garantir que as situações são diferentes, a atleta garante que aprendeu algumas lições com a experiência na nobre arte.
"Eu tento não comparar muito esses cenários. Aqueles momentos no boxe me ajudaram a ser mais calma hoje. Eu tento não envolver minhas emoções, não quero duvidar de mim mesma. Acho que aprendi que já passei por isso antes. Já retornei antes, e posso fazer isso de novo", disse a lutadora, que vingou a derrota para Mathis apenas seis meses depois do primeiro confronto.
"Eu tive que me recuperar e tive que lidar com minhas dúvidas. Mas fui capaz de superar, e minha esperança é fazer isso de novo. Meu objetivo é voltar a ter o cinturão".
Holm encara Valentina Shevchenko na luta principal do UFC Chicago, que acontece neste sábado (23). Assine o Combate e não perca!
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC