Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Holm e de Randamie buscam um legado; Spider e Brunson com objetivos diferentes

Confira o que disseram as principais estrelas do UFC 208 durante uma conferência com jornalistas

Todos que entram no octógono fazem isso por uma razão própria, mas na noite do próximo sábado (11), no Barclays Center em Brooklin, Nova York, as lutadoras Holly Holm e Germainie de Randamie irão para o campo de batalha, no UFC 208, carregando as mesmas motivações.

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

As condecoradas veteranas do esporte fecharão o card de estreia do Ultimate na casa do Brooklin Nets, em um duelo que irá coroar a vencedora do cinturão inaugural peso-pena feminino. Mas buscar o título não é a única coisa pendente para as duas oponentes que se enfrentarão no próximo fim de semana.

"Acho que se vencer, irei solidificar minha carreira" disse de Randamie, que tem diversos títulos e um cartel estelar de 37-0 como kickboxer antes de migrar para as artes marciais mistas. "Tive uma carreira incrível até agora e cumpri coisas que até nos meus sonhos mais loucos eu jamais acreditaria que poderia ter feito".

"No passado, muitas pessoas duvidaram de mim e disseram que eu não conseguiria, mas eu tenho fé de que é possível alcançar aquilo que você quer na vida caso você coloque todo o seu coração e alma naquilo. Eu quero isso - eu quero a vitória e solificar minha carreira. Seria incrível".

Enquanto o UFC 208 é a primeira oportunidade para Germaine de Randamie estar realmente no topo do esporte, Holm passou o último ano mudando a vanguarda da divisão peso-galo feminina, indo do céu ao inferno ao conquistar o cinturão sobre Ronda Rousey no UFC 193 antes de sofrer derrotas consecutivas em 2016.

A vitória sobre Rousey permanece como o momento que definiu a carreira de Holm nas artes marciais mistas e é o ponto de referência quando as pessoas querem discutir sobre suas realizações, mas a atleta nativa de Albuquerque não quer ser lembrada apenas como a mulher que terminou com o reinado de Rousey na divisão dos galos, e conseguir uma vitória no próximo sábado contra de Randamie é um passo no caminho que ela deseja seguir.

"Não quero que minha carreira seja definida apenas por ter tirado o cinturão de Ronda Rousey", comentou Holm, ecoando os sentimentos de sua adversária sobre a importância que a luta do próximo final de semana terá no legado do esporte. "Eu quero que minha carreira seja definida como eu sendo a melhor lutadora que eu puder ser e alcançando conquistas maiores ainda, independente da competição que terei pela frente".

"Eu quero isso por mim, pela minha carreira. Não quero que ela seja lembrada apenas por uma luta. Não quero que as pessoas se lembrem dela por isso. Quero que elas se lembrem de tudo que veio depois. Ainda quero conseguir fazer muito pela minha carreira".

Já os competidores que irão abrir caminho para Holm e de Randamie chegarão ao octógono com aproximações diferentes das lutadoras, já que o legado de Anderson Silva para o esporte já está cravado na história, enquanto seu oponente, Derek Brunson, ainda está no processo de conseguir o seu lugar na divisão peso-médio do UFC.

"O peso-médio é a melhor divisão do UFC, na minha opinião", afirmou Brunson, que está atualmente na oitava colocação do ranking. "Do primeiro ao 15º, exitem tantos caras históricos, caras cheios de bagagem dentro desse jogo. Todos competem em um nível altíssimo, todos estão prontos para lutar; às vezes é uma questão de cara ou coroa para definir o vencedor em diversas dessas lutas".

"Olhando para a minha situação, eu irei jogar todas as minhas derrotas fora", adicionou Brunson, falando sobre como será enfrentar o ex-campeão no atual estágio de sua carreira. "Eu irei lutar contra um cara que não é mais tão rápido quanto costumava ser, mas esse cara tem todas as habilidades do mundo e é considerado como o maior lutador de todos os tempos, onde todos irão se lembrar de suas derrotas".

Independente do resultado de seu duelo contra Brunson, poucos irão negar que Anderson Silva está no panteão dos maiores de todos os tempos, já que o brasileiro ainda carrega o recorde do maior número consecutivo de defesas de cinturão (11) e o maior número de vitórias consecutivas (16) na história do UFC.

Jacaré e Anderson celebram parceria em treinos | Vídeo: Anderson Silva se prepara para enfrentar Derek Brunson |Spider aposta em experiência

Atualmente estacionado apenas uma posição acima no ranking do UFC, em relação ao seu oponente, as motivações de Anderson Silva, agora com 41 anos, mudaram bastante com o passar do tempo, já que esta será a 22ª vez que ele entrará no octógono.

"Agora eu posso mudar um pouco meu foco", disse o lutador durante a conferência com a imprensa. "Tenho mais tempo para ficar com a minha família, mais tempo para fazer trabalhos diferentes fora do UFC - mas eu acho que para mim, nas atuais circunstâncias, não é importante o número de lutas que eu irei perder, mas o número de lutas que eu irei vencer".

"Eu apenas irei colocar meu coração para fazer o meu melhor e ir feliz para as lutas, e quando eu luto de maneira feliz, acredito que tudo muda e volta para Anderson "The Spider" Silva.

O UFC 208 será realizado no próximo sábado (11), com transmissão do Combate a partir das 23h30. Não perca!

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC