
Eventos
Boa parte dos lutadores que competirão em Curitiba foram revelados pelo reality
Não é novidade para ninguém que o UFC 198, que acontecerá em Curitiba neste sábado (14), tem tudo para ser um dos melhores eventos da história da organização, dada a qualidade dos lutadores que integram seu card.
Entre os principais nomes estão veteranos consagrados como Fabricio Werdum e Anderson Silva, mas, você sabia que sete dos 24 lutadores que entrarão em ação na Arena Atlético Paranaense chegaram ao UFC através de alguma edição do TUF? E que dois deles foram campeões do reality? Conheça-os.
Mais UFC 198: Os números do duelo | Cyborg treina em Curitiba | Marreta promete nocaute | Informações sobre meia-entrada no UFC 198 | Orientações ao público
Uriah Hall - Adversário de Anderson Silva, Hall foi uma das grandes sensações do TUF 17, no qual mandou um adversário direto para o hospital após aplicar um nocaute com um chute na cabeça. O jamaicano chegou à final do programa, mas acabou superado por Kelvin Gastelum.
Corey Anderson - Quando entrou no TUF 19, Anderson tinha apenas três lutas no cartel e cerca de um ano como profissional de MMA. Entretanto, com uma sólida base de wrestling e grande poder de nocaute, o meio-pesado venceu três adversários na casa e nocauteou Matt Van Buren em apenas um minuto na final, se sagrando campeão da edição. Em Curitiba, ele terá a maior luta de sua carreira, contra ninguém menos que Mauricio Shogun.
Matt Brown - O veterano Matt Brown, que já soma 13 vitórias dentro do octógono, chegou ao UFC após sua participação no TUF 7. Ele não foi muito bem, perdendo nas quartas-de-final para Amir Sadollah, que se tornaria vencedor da edição. Mas os dois nocautes que conseguiu antes de ser derrotado lhe renderam uma chance na organização, e agora ele já está há nove anos no UFC. O adversário de Brown no UFC 198 será Demian Maia.
Warlley Alves - Warlley Alves fez de tudo na terceira edição do TUF Brasil: nocauteou, finalizou e venceu por decisão. Na final, uma guilhotina bem encaixada em Márcio Lyoto e o título de campeão do reality. O carioca segue invicto na carreira e subindo meteoricamente no ranking dos meio-médios, com quatro vitórias no octógono, sendo três por finalização. Ele enfrenta Bryan Barberena no dia 14.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Thiago Marreta - Assim como Matt Brown, Marreta caiu nas quartas-de-final para aquele que se tornaria vencedor da edição. No seu caso, o algoz foi Leo Santos no TUF Brasil 2. Mas Marreta mostrou suficiente na casa e acabou contratado. Embalado por três vitórias seguidas, duas delas por nocaute, ele encara o ex-desafiante ao cinturão Nate Marquardt em Curitiba.
Francisco Massaranduba - Competindo duas divisões acima de seu peso, Massaranduba não suportou a diferença no TUF Brasil 1 e caiu diante de Thiago Bodão. No UFC, no entanto, ele tem sido um dos atletas mais ativos, com 12 lutas em quatro anos. Com cinco vitórias consecutivas no cartel, ele enfrenta Yancy Medeiros neste sábado.
Serginho Moraes - Serginho já era conhecido no mundo do jiu-jítsu quando entrou para o TUF Brasil 1 e chegou até a semi-final, caindo para Daniel Sarafian. Com a lesão de Sarafian, ele foi chamado para disputar a final contra Cezar Mutante, mas acabou sendo derrotado. Esta foi, no entanto, sua única derrota no octógono, e ele já soma quatro triunfos consecutivos desde então.
Em mais de 10 anos de existência, o The Ultimate Fighter já revelou atletas que chegaram ao cinturão, que foram desafiantes, que estão há anos como alguns dos melhores de suas divisões e que ainda chegarão ao título um dia. A quantidade de atletas revelados pelo programa em cada edição do UFC é notável, e o UFC 198, um dos maiores eventos da história da organização, é uma prova irrefutável disso.
Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate