Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Inspirado em Dan Hardy, José Aldo projeta seguir em outro esporte após UFC

Futevôlei e futebol estão entre as preferências do campeão

Líder do ranking peso por peso e dono do cinturão dos penas do UFC, José Aldo ainda nem cogita a sua aposentadoria do octógono. Mas, aos 29 anos, o brasileiro já tem uma ideia do que pretende fazer após pendurar as luvas: praticar outra modalidade esportiva.
Uma inspiração para Aldo é o ex-lutador do UFC Dan Hardy, que visitou recentemente o brasileiro na academia Nova União, no Rio de Janeiro. O britânico foi obrigado a abandonar as lutas em 2012 por conta de problemas cardíacos e hoje segue a sua vida como velejador.
"Eu sou um amante de esportes, então, há uma possibilidade muito grande de, quando me aposentar do MMA, seguir outro esporte. São vários esportes que eu sonho (em praticar), mas, hoje em dia, por falta de tempo, estou voltado só para as lutas. Mas quando sair tem o futevôlei, futebol de 7 que eu brinco...então, têm várias coisas que posso continuar fazendo depois, na aposentadoria", declarou Aldo em entrevista ao Sensei Sportv.

Assine o Canal Combate | Ingressos à venda para o UFC SP

Em preparação para um dos maiores desafios de sua carreira, José Aldo também falou sobre a sua rotina de treinamentos para o duelo contra o irlandês Conor McGregor, no dia 19 de dezembro, no UFC 194, em Las Vegas (EUA).
"Primeiro, a gente faz um mês de adaptações e treinos, já preparando o corpo para chegar em um treinamento mais grosso, bem forte. Falta uma semana para começar essa fase forte, específica para a luta, contra o adversário da vez. Então, podemos dizer que estamos na metade do treinamento agora. A partir de agora, os treinos aumentam em intensidade e especificidade para chegar lá e amassar ele", finalizou.

Visite a UFC Store

Baixe o aplicativo do UFC