Pular para o conteúdo principal

Irmãs Shevchenko fazem história no Contender Series

Antonina se juntará a Valentina no UFC: as primeiras irmãs no plantel da organização


A história foi feita na última semana no Dana White’s Tuesday Night Contender Series quando, pela primeira vez, as cinco lutas da noite terminaram em nocaute ou finalização, e quatro atletas foram recompensados com contratos do UFC entregues por Dana White.
O parâmetro ficou alto para a semana três da atual temporada, mas, mais uma vez, todos os combates na última terça-feira terminaram antes do fim dos 15 minutos, e dois novos atletas foram selecionados para o plantel do Ultimate: o peso-leve Te Edwards e a peso-mosca Antonina Shevchenko.
Confira um resumo de suas performances:
ANTONINA SHEVCHENKO X JAIMEE NIEVERA
Uma condecorada kickboxer e invicta no MMA, Shevchenko esperava usar essa oportunidade para se juntar à sua irmã mais nova Valentina no plantel do UFC. Em seu caminho estava Nievera, uma lutadora de 33 anos embalada por três vitórias seguidas, querendo estragar os planos de “La Pantera”.
Desde o início, Nievera buscou levar a luta para o chão, mas Shevchenko se defendeu bem e usou o clinch do muay thai para desferir uma série de joelhadas. Quando o duelo de fato foi para o tablado, Antonina foi quem caiu por cima e castigou no ground and pound antes de se levantarem.
No segundo, Shevchenko forçou a luta a ficar em pé, evitando todas as tentativas de queda de Nievera e castigando no clinch até a interrupção de Herb Dean.
Resultado oficial: Antonina Shevchenko venceu Jaimee Nievera por nocaute técnico aos 3m22s do 2º round.
TE EDWARDS X AUSTIN TWEEDY
Pesos-leves membros de grandes equipes com currículos sólidos no circuito regional colidiram no confronto entre Edwards, da MMA Lab, e Tweedy, da American Top Team.
O primeiro golpe contundente conectado já encerrou a luta, e foi uma direita limpa de Edwards, que já saiu de cena comemorando, prevendo o recebimento do contrato. O líder da MMA Lab, John Crouch, já fala há algum tempo dos seus perigosos lutadores de quem as pessoas ainda não ouviram falar, e Edwards foi um deles, mas após uma performance dessas, ele certamente não será mais um desconhecido.
Resultado oficial: Te Edwards venceu Austin Tweedy por nocaute aos 28s do 1º round.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube