Pular para o conteúdo principal
Islam Makhachev of Russia reacts after his submission victory against Dustin Poirier in the UFC lightweight championship fight during the UFC 302 event at Prudential Center on June 01, 2024 in Newark, New Jersey. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Islam Makhachev busca quebrar recordes no UFC 311

Campeão peso-leve coloca seu título em jogo pela quarta vez diante de Arman Tsarukyan neste sábado (18), nos Estados Unidos

O UFC 311 pode se tornar histórico para o campeão peso-leve Islam Makhachev, que defende o seu cinturão pela quarta vez diante do brasileiro Renato Moicano no card que acontece neste sábado (18) em Inglewood, Estados Unidos. Caso supere o desafiante, o pupilo de Khabib Nurmagomedov consolidará ainda mais o seu nome em recordes importantes da divisão até 70,3 Kg.

Islam Makhachev recebe o cinturão peso-leve após vencer Alexander Volkanovski no UFC 294. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Islam Makhachev recebe o cinturão peso-leve após vencer Alexander Volkanovski no UFC 294. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Makhachev conquistou o cinturão dos leves em outubro de 2022 ao finalizar o brasileiro Charles “do Bronxs” Oliveira no 2° round da luta principal do UFC 280. No ano seguinte, o russo defendeu o seu título duas vezes, ambas diante do australiano Alexander Volkanovski, com um triunfo por decisão unânime e outro por nocaute.

Leia mais: Voando Abaixo do Radar | UFC 311

A terceira defesa de título veio diante de Dustin Poirier no UFC 302, realizado em junho de 2024, com uma finalização sobre o norte-americano na reta final do 5° round. Com o triunfo diante do “Diamante”, Makhachev se tornou o atleta com mais defesas de cinturão na história da categoria ao lado de BJ Penn, Benson Henderson e Khabib Nurmagomedov, seu mentor.

Islam Makhachev entrando para sua luta no UFC 294, em Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Islam Makhachev entrando para sua luta no UFC 294, em Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Caso supere Renato Moicano no UFC 311, Islam fará história em uma das categorias mais populares da história da organização e se tornará o atleta com mais defesas de título de forma isolada, com quatro. Em caso de recorde batido, o russo já anunciou que pretende migrar para a divisão dos meio-médios em busca da conquista do segundo cinturão.

Mais UFC 311: Conheça os lutadores brasileiros do UFC 311

Outros dois recordes grandiosos esperam Islam Makhachev em caso de triunfo neste sábado (18): já consolidado como atleta com mais vitórias seguidas na história da divisão, com 13, o russo agora mira o recorde geral entre todas as categorias. 

Em caso de novo resultado positivo, ele empata com o ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman com 15 vitórias seguidas e fica a uma vitória de empatar com o antigo dono do cinturão dos médios e maior recordista de vitórias seguidas da organização, Anderson Silva, que venceu 16 oponentes e se manteve sem nenhuma derrota entre 2006 e 2013.

Islam Makhachev comemora a vitória sobre Charles Oliveira no UFC 280. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Islam Makhachev comemora a vitória sobre Charles Oliveira no UFC 280. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Se o triunfo diante de Tsarukyan vier por finalização, Makhachev anotará o 8° triunfo de sua carreira por esse método e entrará para o Top 3 da divisão peso-leve, atrás apenas de Charles Do Bronxs (10) e Jim Miller (11). 

Pronto para mais uma defesa de título, Islam conseguirá manter o seu reinado na divisão peso-leve?  Você confere neste sábado (18) no UFC Fight Pass.

O UFC 311: Makhachev x Moicano foi um evento realizado em 18 de janeiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all