Pular para o conteúdo principal
Islam Makhachev of Russia reacts after his victory over Alexander Volkanovski of Australia in the UFC lightweight championship fight during the UFC 284 event at RAC Arena on February 12, 2023 in Perth, Australia. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Atletas

Islam Makhachev chega a 12 vitórias seguidas e se aproxima de recorde do UFC

Atleta com mais triunfos na história da organização é o ex-campeão dos médios Anderson Silva, com 16

O triunfo de Islam Makhachev sobre Alexander Volkanovski no UFC 284, sua primeira defesa do cinturão peso-leve, foi o 12º consecutivo do russo no Octógono, deixando-o a apenas quatro do recorde de vitórias seguidas na organização, que pertence a Anderson Silva (16).

Makhachev sofreu apenas um revés no Ultimate, em outubro de 2015, quando perdeu para o brasileiro Adriano Martins por nocaute técnico. De lá para cá, enfileirou vítimas a caminho do topo dos pesos-leves, somando vitórias sobre nomes do calibre de Arman Tsarukyan, Drew Dober, Thiago Moisés, Bobby Green e, mais recentemente, Charles Oliveira e Volkanovski.

Com 16 vitórias consecutivas entre junho de 2006 e outubro de 2012, o "Spider" Anderson Silva reina absoluto no topo da lista. Logo atrás está Kamaru Usman, que estava a instantes de igualar o brasileiro quando foi nocauteado por Leon Edwards, perdendo o cinturão dos meio-médios em agosto de 2022.

Confira abaixo a lista completa com as maiores sequências de vitórias na história do UFC:

News and announcements

View all