Pular para o conteúdo principal
Islam Makhachev comemora após vencer Bobby Green na luta principal do UFC Vegas 49 (Chris Unger/ Zuffa LLC)
Atletas

Makhachev iguala sequências de vitórias de Charles e Volkanovski

Russo conquistou o 10º triunfo consecutivo no Octógono no UFC Vegas 49

O russo Islam Makhachev conquistou sua 10ª vitória consecutiva no Octógono no último sábado (26) no UFC Vegas 49, igualando as atuais sequências dos campeões do peso-leve, Charles do Bronx, e do peso-pena, Alexander Volkanovski.

Os três agora dividem a segunda colocação na lista das maiores sequências invictas do Ultimate na atualidade. Apenas o campeão dos meio-médios Kamaru Usman, com 15, tem mais triunfos seguidos.

Makhachev foi derrotado pela última vez - e única na carreira - em outubro de 2015. Além disso, suas últimas quatro vitórias foram pela via rápida: três finalizações e um nocaute.

Veja também: Personalidades do MMA reagem à vitória de Makhachev no UFC Vegas 49

Outras marcas atingidas no UFC Vegas 49

Além de Islam, outros atletas também atingiram marcas expressivas no UFC Vegas 49.

Arman Tsarukyan, que venceu Joel Alvarez por nocaute técnico, conquistou o quinto triunfo seguido no Octógono e agora tem a quarta melhor sequência entre os pesos-leves, atrás dos já citados Charles e Makhachev, além de Beneil Dariush, que tem sete.

Já Armen Petrosyan, que estreou no Octógono vencendo o brasileiro Gregory Rodrigues, conectou o quarto maior número de golpes em uma luta de três rounds na história da categoria: 127.

Arman Tsarukyan golpeia Joel Álvarez no UFC Vegas 49 (Chris Unger/Zuffa LLC)