Islam Makhachev mira duelo com Jack Della Maddalena por segundo cinturão
Campeão peso-leve fez o desafio em uma rede social poucos minutos após o australiano conquistar o cinturão dos meio-médios
Atual campeão peso-leve, Islam Makhachev estava atento ao desenrolar da luta principal do UFC 315, realizado na noite do último sábado (10). Imediatamente após o fim do card em Montreal, no Canadá, o lutador russo se pronunciou em suas redes sociais desafiando o australiano Jack Della Maddalena, que se sagrou como novo campeão dos meio-médios após bater Belal Muhammad por decisão unânime.
Jack Della Maddalena golpeia Belal Muhammad na luta principal do UFC 315. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
“Hora de me tornar um duplo campeão. Vamos lá. Você não é o Volk (Alexander Volkanovski). Vou mostrar que existem níveis diferentes neste jogo. Mantenha meu cinturão limpo”, escreveu.
Time to become a double champion #inshaAllah Let’s go
Na semana do UFC 315, Makhachev já havia sugerido em uma entrevista que o resultado do duelo entre Belal Muhammad e Jack Dellla Maddalena definiria o seu futuro na organização: caso o norte-americano - com quem já treinou - saísse vitorioso, o russo se manteria na divisão peso-leve; porém, em caso de triunfo de Della Maddalena, Islam teria o desejo de buscar o título dos 77 Kg.
Na coletiva de imprensa após o evento, "JDM" não titubeou e aceitou o desafio, prometendo vingança pelo compatriota Alexander Volkanovski, que foi derrotado por Islam duas vezes, em 2023 e 2024: “Se ele quer subir, venha. Vou devolver isso pelo Volk”, finalizou.
You are not Volk I will show you different level. Keep my belt clean https://t.co/gTplxCAXMY