Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Battle For The Middleweight Title at UFC 281: Adesanya vs Pereira, Live From Madison Square Garden In New York City On Saturday November 12, 2022
Notícias

Israel Adesanya e Alex Poatan fazem a luta principal do UFC 281

Duelo entre os pesos-médios será em 12 de novembro, em Nova York, valendo o cinturão da categoria

O tão esperado duelo entre Israel Adesanya e Alex Poatan finalmente tem data para acontecer. No dia 12 de novembro, os rivais disputarão o cinturão dos pesos-médios na luta principal do UFC 281, no Madison Square Garden em Nova York.

Arte anunciando a luta principal do UFC 281 entre Israel Adesanya e Alex Poatan, em 12 de novembro de 2022, no Madison Square Garden, Nova York.

A história entre Adesanya e Poatan teve início há mais de seis anos, quando ambos competiam no kickboxing. Em abril de 2016, o brasileiro venceu o nigeriano por decisão unânime em duelo pelo Glory e, no ano seguinte, levou a melhor também na revanche, vencendo desta vez por nocaute. O terceiro encontro entre os dois será também o primeiro no MMA.

O "Stylebender" tentará fazer sua sexta defesa do cinturão dos médios. Ele estreou no Octógono em 2018 e está invicto na divisão até 84 Kg, com 12 vitórias. Adesanya já protagonizou grandes combates e superou diversos nomes da elite do MMA, como Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Paulo Borrachinha, Robert Whittaker, entre outros.

Poatan, por sua vez, chegou ao UFC em 2021 e teve rápida ascensão. O brasileiro fez três combates na organização e saiu vitorioso em todos, nocauteando Andreas Michailidis e Sean Strickland, além de bater Bruno Blindado por decisão unânime, retrospecto que o levou à 5ª colocação no ranking da categoria e lhe garantiu o title shot.

Fique ligado no UFC.com.br para mais informações.