Pular para o conteúdo principal
O Esporte

Israel Adesanya é o 13º campeão invicto da história do UFC

Com triunfo no UFC 236, nigeriano aumentou cartel para 17-0

A conquista do cinturão interino dos médios por Israel Adesanya no UFC 236 adicionou o nigeriano a uma seleta lista: ele se tornou o 13º atleta invicto a conquistar um título na história do Ultimate.

O triunfo sobre Kelvin Gastelum por decisão unânime foi o 17º da carreira do “Stylebender”; destes, seis foram conquistados dentro do Octógono, e 13 por nocaute.

Os outros atletas que chegaram ao cinturão do UFC antes de conhecerem suas primeiras derrotas na carreira foram: Mark Coleman, Randy Couture, Tim Sylvia, Rashad Evans, Lyoto Machida, Cain Velasquez, Ronda Rousey, Chris Weidman, Joanna Jedrzejczyk, Holly Holm, Cody Garbrandt e Khabib Nurmagomedov.

Mais UFC 236: Poirier atinge marca histórica"Adoraria ver Adesanya e Jones", diz Dana | Holloway parabeniza Poirier | White: "Gastelum e Adesanya foi uma das maiores que já vi" | As reações a Gastelum x Adesanya | Khabib manda recado a Poirier

Veja o que o novo campeão interino dos médios falou nos bastidores do UFC 236 após vencer Kelvin Gastelum na segunda luta mais importante do evento, realizado no último sábado (23).


A vitória sobre Gastelum rendeu ainda a Adesanya sua quarta luta consecutiva recebendo bônus de Luta ou Performance da Noite no Ultimate - e o quinto bônus em seis lutas.

Os quatro knockdowns aplicados pelo nigeriano sobre o norte-americano ao londo do combate foram a segunda maior marca em uma única luta na organização, ficando atrás apenas de Forrest Petz e Jeremy Stephens, que já conseguiram cinco.

Além disso, com a sexta vitória seguida, Adesanya tem agora a segunda maior sequência invicta ativa da divisão dos médios na organização, ficando atrás apenas do campeão linear Robert Whittaker (com oito), que deve ser seu próximo oponente pela unificação dos cinturões.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube